Mundial de Handebol de Areia tem início nas areias de Recife (PE)

Written By Podio Sport on quarta-feira, 23 de julho de 2014 | 00:40


.

Donos da casa venceram nos dois naipes, assim como Noruega e Uruguai, pelo feminino, e Dinamarca e Sérvia, pelo masculino




Recife (PE) - O VI Mundial de Handebol de Areia começou com tudo nas areias da Praia do Pina, em Recife (PE). As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina venceram nos dois naipes e agitaram a torcida presente na arquibancada da arena principal. Noruega e Uruguai, pelo feminino, e Dinamarca e Sérvia, pelo masculino, também somaram pontos na classificação nesta primeira rodada. Nesta terça-feira (22), ainda serão disputadas outras rodadas.

F1- Patrícia Sheppa

A competição teve início oficialmente com a partida entre Brasil e Austrália, pelo feminino. As brasileiras mostraram sua força e abriram uma boa vantagem no primeiro set. O segundo foi mais equilibrado e as australianas ameaçaram uma reação, mas as brasileiras não permitiram e venceram. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 21 a 10 e 16 a 12.

Eleita a melhor do Mundo na última edição do Mundial, em 2012, Patrícia Scheppa disse que gostou desse primeiro confronto. "É uma estreia, estamos em casa e acabamos ficando mais ansiosas, mas fomos nos soltando aos poucos. No handebol de areia, o equilíbrio costuma prevalecer mesmo, então quem erra menos, ganha", contou.

F2- Hungria x Taiwan

Técnica das brasileiras, Rossana Marques tem a mesma opinião de Patrícia, de que, no primeiro duelo, alguns erros acabam acontecendo com mais frequência. "A estreia é sempre mais difícil, porque as atletas acabam ficando mais ansiosas. Nós tivemos alguns errinhos, mas o importante é que conseguimos a vitória", disse.

Ainda pela primeira rodada das meninas, a Noruega venceu a Itália por 2 sets a 0, com parciais de 14 a 10 e 15 a 14. O Uruguai também foi um dos destaques do dia, após passar por Taipei por 2 a 0, com parciais de 18 a 9 e 16 a 15.

F3- Espanha x Dinamarca

No masculino, Brasil e Omã abriram os confrontos. Omã foi quem abriu o placar, com um gol de dois pontos, mas não demorou muito para o Brasil igualar, com Naílson Amaral. O goleiro Jaime Torres defendeu vários tiros de seis metros e levantou a torcida. Aos 3m30s, os brasileiros tinham oito gols de vantagem, contudo Omã conseguiu chegar mais próximo do empate. No segundo, Omã voltou melhor e chegou a ficar à frente, mas o Brasil contou com boas defesas do goleiro Anderson Lima. O resultado final foi 2 sets a 0, com parciais de 18 a 12 e 20 a 17.

Antônio Guerra Peixe é o comandante dos brasileiros. Para ele, apesar de não ter dado um espetáculo, a equipe fez o principal. "A gente sentiu aquelas dificuldades de adaptações normais, em função do vento e da bola ser nova, por exemplo. Isso acabou tirando um pouco da beleza do jogo, mas conseguimos fazer aquilo que tínhamos que fazer, que era vencer", relatou.

F4- Jaime Torres

Um dos destaques da estreia, o goleiro Jaime Torres vibrou a cada bola que defendia. O atleta, que está em seu último ano pela Seleção, ressalta que, a sensação, é a de que está começando a carreira novamente. "Ontem, quando entrei na arena, senti como se fosse a primeira vez. Estava com o coração explodindo. Quero muito fechar esse ciclo da minha vida profissional com um título, ainda mais no meu País. É uma sensação ímpar. Entro para fazer o meu melhor e defendo cada bola como se fosse a última", salientou.

Assim como o Brasil, a Dinamarca venceu na estreia. O jogo com a Austrália teve como resultado final 2 sets a 0, com parciais de 15 a 5 e 12 a 11. Já a Sérvia superou o Uruguai no shoot out. A partida terminou empatada em 1 a 1, com parciais de 12 a 14 e 16 a 15. No shoot out, os sérvios marcaram nove, contra seis dos uruguaios.

F5- Brasil venceu nos dois naipes

Confira a programação e resultados completos dos jogos nos links:

Masculino: http://www.ihf.info/IHFCompetitions/BeachHandball/VIBEACHHANDBALLWORLDCHAMPIONSHIPSMen/FixturesandResults/tabid/6861/Default.aspx
Feminino:
http://www.ihf.info/IHFCompetitions/BeachHandball/VIBEACHHANDBALLWORLDCHAMPIONSHIPSWomen/FixturesandResults/tabid/6931/Default.aspx


A I / CBHb
Foto1-2-3 / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação
Foto4-5 / Anderson Stevens/Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário