LIGA MUNDIAL: Seleção brasileira chega a Milão para segundo jogo contra a Itália

Written By Podio Sport on sexta-feira, 4 de julho de 2014 | 23:15


.

Equipe comandada pelo técnico Bernardinho treina nesta sexta e no sábado para o confronto de domingo




Um dia após a vitória por 3 sets a 1 sobre a Itália, a seleção brasileira masculina de vôlei mudou de cidade. A equipe saiu de Bolonha, onde venceu os donos da casa, na quinta-feira (03.07), e já está em Milão, na preparação para o segundo confronto, que será no domingo (06.07), às 12h (Horário de Brasília), no Forum Assago. Os brasileiros fizeram trabalho físico na academia nesta sexta (04.07), já na preparação para o jogo onde buscarão a vaga na Fase Final da Liga Mundial.
O objetivo da seleção, neste momento, é assegurar a última vaga do Grupo A. Irã, primeiro colocado da chave, com 19 pontos, já está garantido, assim como a Itália, segunda colocada e, ainda, sede das finais. Brasil e Polônia brigam para classificar. O time dirigido pelo técnico Bernardinho está em vantagem, na terceira posição, com 14 pontos, porém os poloneses ainda farão dois jogos contra o Irã, na sexta e no sábado. O Brasil terá apenas mais um duelo, no domingo.

O líbero Mário Jr., que teve importante atuação na vitória de ontem, destacou o valor da vitória. "O resultado foi muito importante para continuarmos vivos na competição. A equipe jogou muito bem, o conjunto funcionou e subimos mais um degrau na busca pelo nosso objetivo. No domingo precisamos de mais uma vitória para garantir a nossa classificação para a Fase Final", disse Mário Jr.

Seleção busca segunda vitória na Itália

Um dos mais experientes do grupo, o central Lucão sabe que será necessário ter atenção com o adversário no próximo confronto. "A vitória de ontem foi muito importante porque demos uma respirada. Só dependemos de nós para chegarmos a Fase Final. De qualquer forma, sabemos que o time da Itália é muito forte e que virá ainda melhor no jogo de domingo", alertou Lucão.

O central ainda elogiou o crescimento do grupo brasileiro nesta reta final de fase classificatória. "A nossa equipe cresceu muito nos últimos jogos, principalmente nos que fizemos contra a Polônia e nesse de agora, aqui na Itália. Tivemos um tempo maior de preparação e acredito que temos tudo para melhorar cada vez mais", afirmou Lucão.

O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos - 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010.


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário