Lars Grael conquista o quarto título sul-americano na Ilhabela Sailing Week

Written By Podio Sport on segunda-feira, 28 de julho de 2014 | 23:12


.

Ao lado de Samuel Gonçalves, velejador olímpico ganha o campeonato por antecipação nesta sexta (25)




Ilhabela (SP) - O inédito Campeonato Sul-americano da classe Star incluindo na Ilhabela Sailing Week terminou nesta sexta-feira (25) com a vitória de um tradicional campeão. Lars Grael levantou o troféu pela quarta vez (2005, 2008 e 201) enquanto Samuel Gonçalves comemorou sua primeira conquista continental. A campanha da dupla em 2014 é incontestável.

Lars e Samuca velejaram durante a semana em uma flotilha de 18 barcos, sendo quatro tripulações argentinas. As presenças do atual campeão Bruno Prada, Guilherme de Almeida, Dino Pascolato e Reinaldo Conrad entre outros, garantiram o elevado nível técnico da competição.

"O Bruno, tricampeão mundial, o argentino Torkel, o Dino são grandes velejadores e tornaram o campeonato difícil para nós. Começamos com um ritmo forte, com três vitórias em quatro regatas, o que nos deixou em posição vantajosa", comentou o campeão Lars. "Hoje (sexta) fomos mais conservadores e ao vencermos a sexta regata, nem precisamos correr a última, descartamos o resultado".

Antes do Sul-americano, a dupla fez com que um barco brasileiro vencesse pela primeira vez a competitiva Bacardi Cup, em Miami, em seguida conquistaram o Campeonato do Hemisfério Ocidental da classe Star. "Por um equívoco da Comissão de Regatas deixamos de ganhar o Mundial de Star", resignou-se Lars, consciente sobre o potencial da dupla com Samuca.

O proeiro credita a vitória na Ilhabela Sailing Week justamente ao treino para o Mundial da Itália. "Não foi um campeonato fácil, mas estamos muito bem treinados devido à preparação para o Mundial. A pressão estava toda em cima da gente", analisou Samuca, que terá mais duas importantes competições para fechar a temporada, o 7º Distrito de Star no Rio de Janeiro e o Brasileiro no Lago Paranoá (DF). 

Os campeões Lars e Samuel

A I / ZDL
Foto / Marcos Méndez / SailStation / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário