Julia Alves e Renato Rezende colocam Brasil no Top 16 do Mundial de BMX na Holanda

Written By Podio Sport on quarta-feira, 30 de julho de 2014 | 12:06


.

Ambos os ciclistas chegaram às semifinais da principal competição da modalidade, em Roterdã (HOL). Enquanto Julia foi 14ª na Júnior, Renato terminou em 11º na Elite




F1- Julia Alves
São Paulo (SP) - Os ciclistas Julia Alves (GiosBr/Shimano) e Renato Rezende (Nissan/Chase Bicycles/Shimano) foram os destaques brasileiros no Campeonato Mundial de BMX 2014, realizado neste fim de semana em Roterdã, Holanda. Ambos os atletas do Shimano Sports Team chegaram às semifinais de suas categorias e concluíram a principal competição da modalidade no Top 16. Na Júnior, Julia foi a 14ª colocada e, na Elite, Renato concluiu sua participação com o 11º lugar.

No domingo (27), dia do evento principal, a caminhada de Renato Rezende, atual décimo colocado do ranking mundial, começou com o quarto lugar nas oitavas de final e o terceiro nas quartas. Na semifinal, com o tempo de 34seg172, Renato cruzou a linha de chegada em sexto lugar e ficou de fora da decisão. "Não foi desta vez que fui para a tão sonhada final, mas estou feliz. Larguei muito bem, mas acabei me enroscando na primeira curva, e assim é o BMX. Graças a Deus saio sem nenhum arranhão. Meus resultados indicam que o trabalho está no caminho certo. Os Jogos Olímpicos de Rio-2016 estão cada vez mais próximos. Vou seguir treinando com intensidade e muito foco, para conseguir uma sonhada medalha olímpica em casa", destacou Renato. 

F2- Renato Rezende
Em sua segunda participação em mundiais, Julia Alves também saiu da Holanda de cabeça erguida. A classificação para as semifinais veio após o segundo lugar de sua chave classificatória. Na fase seguinte, Julia ficou na sétima colocação, com o tempo de 31seg790 e também ficou fora da final. "Não consegui alcançar meu objetivo nesse Mundial que era chegar à final. Mesmo assim, estou feliz por chegar até aqui, porque sei que não foi fácil essa caminhada", contou a ciclista paranaense, de apenas 18 anos. " Agradeço a todos que torceram por mim. Vou continuar treinando cada vez mais forte", concluiu.

Outros cinco atletas também estiveram no Mundial de BMX representando o Brasil nas principais categorias do Campeonato. Priscilla Carnaval (Elite feminina) terminou na 28ª colocação, e Anderson Ezequiel (Júnior masculina), na 31ª. Na Elite masculina, Rogerio Reis foi o 33º colocado, Miguel Dixini, 70º, e Kaique Milani o 75º. 


A I / ZDL
Foto1 / Maximiliano Blanco / Shimano Latin America / Divulgação
Foto2 / Acervo pessoal / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário