Izabela Rodrigues conquista o ouro para o Brasil no Mundial Juvenil de Eugene

Written By Podio Sport on segunda-feira, 28 de julho de 2014 | 23:25


.

Com a marca de 58,03 m no lançamento do disco, a atleta do Clube BM&FBOVESPA assumiu a liderança do ranking da IAAF e tornou-se a primeira brasileira campeã mundial juvenil




São Paulo - Izabela Rodrigues da Silva, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, conquistou a medalha de ouro no lançamento do disco no Mundial Juvenil de Eugene, nos Estados Unidos. Na madrugada deste sábado (26/7) no Brasil, Izabela lançou a 58,03 m para garantir o tão sonhado título. Com a marca, a atleta assumiu a liderança do ranking juvenil do lançamento do disco e bateu, pela segunda vez consecutiva, o recorde brasileiro juvenil da prova - já havia melhorado a marca na véspera, com 55,96 m na fase de qualificação. A prata foi para a norte-americana Valerie Allman (56,75 m) e o bronze para a indiana Navjeet Kaur Dhillon (56,36 m).

"Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Estou muito feliz", disse Izabela, que fez uma prova perfeita para conquistar a primeira medalha para o Brasil nesta edição do Mundial Juvenil e tornar-se, também, a primeira atleta brasileira campeã mundial juvenil. No fim da prova, ouro assegurado, Izabela recebeu a bandeira brasileira das mãos de seu técnico, João Paulo Alves da Cunha, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, com o pedido de dar a volta olímpica na pista. "Estava cansada, mas fui." 

F1- Izabela é a primeira brasileira campeã mundial juvenil

Antes de viajar para o Mundial, Izabela imaginava lançar em torno dos 57 m em Eugene. "Estou treinando para isso, quero melhorar a minha marca", disse a atleta, que tinha 55,32 m como melhor resultado. "Estou tranquila, costumo ir bem em competições internacionais", prosseguiu Izabela, campeã pan-americana juvenil, campeã sul-americana juvenil e recordista sul-americana menor no lançamento do disco.

Na final em Eugene, Izabela conseguiu a marca que lhe garantiu o ouro na segunda tentativa. Depois, manteve a consistência e lançou a 57,39 m e 57,12 m. "Nas duas últimas tentativas foi mais difícil manter a concentração porque a medalha estava perto" contou Izabela, que queimou o quinto lançamento e marcou 55,73 m na sexta tentativa. "Ainda não acredito que ganhei o Mundial, uma competição tão maravilhosa! Meu Deus, estou muito, muito feliz!"

F2- Izabela: feliz com o título mundial juvenil no disco
Da Formação

Izabela nasceu em Adamantina, no interior de São Paulo - completa 19 anos no próximo dia 2 de agosto. Começou no atletismo em competições escolares, antes de ir treinar no IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano), núcleo de Formação do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA em São Caetano do Sul. Os resultados foram evoluindo e Izabela passou a integrar a equipe principal do Clube nesta temporada, tendo como treinador João Paulo Alves da Cunha. A atleta é mais um exemplo de sucesso do trabalho consciente nas categorias de base.


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de jornalismo
Foto1 / Fernanda Paradizo / CBAt / Divulgação
Foto2 / Reprodução / SporTV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário