Ironman 70.3 Foz do Iguaçu: prova percorrerá parte da estrutura da Itaipu Binacional

Written By Podio Sport on terça-feira, 15 de julho de 2014 | 11:55


.

Disputa será no sábado, dia 30 de agosto




São Paulo (SP), 15/07/14 - A disputa do Ironman 70.3 Foz do Iguaçu, marcada para o dia 30 de agosto, a partir das 9h30, é uma das novidades e atrações do calendário da modalidade no país. O ano de 2014 inaugura duas provas do circuito Ironman no país, sendo o Ironman 70.3 Foz do Iguaçu uma das grandes novidades. A disputa promete muita emoção, alto nível técnico e percursos únicos - em trechos da Itaipu Binacional, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Cidade que atrai milhões de turistas anualmente e é conhecida por suas belezas naturais e pela tríplice fronteira, com Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu agora entra no roteiro do circuito Ironman. A largada da prova será no Iate Clube Lago de Itaipu, para os desafiadores 1.9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. O evento, que já está com as inscrições esgotadas, reunirá mil atletas de diversos países que buscam uma das 35 vagas para o Mundial de Ironman 70.3 em 2015.

F1- Itaipu Binacional

Após a natação no Lago de Itaipu, os triatletas seguirão de bike para a Itaipu Binacional. Serão três voltas de 22,66 km dentro do percurso interno, passando pela Barragem de Terra, Barragem de Enroncamento e Mirante Central, com quatro postos de hidratação. A corrida de 21,097 km, com início na Barreira de Controle da Itaipu Binacional, será realizada em um percurso de uma única volta dentro do complexo, que possibilitará aos participantes conhecer de maneira única toda a grandeza do local. A chegada também será na Barreira de Controle, na Avenida Tancredo Neves.

A programação oficial terá início no dia 28, com a abertura da Expo Ironman e a entrega de kits, na Itaipu Binacional, a partir das 9h. Na sexta, dia 29, além da Expo e entrega de kits, também estão programados o Bike Check-in, a Pintura dos Atletas e os Congressos Técnicos. No sábado, a prova terá largada às 09h30, com premiação prevista para as 12h30.

O Ironman 70.3 Foz do Iguaçu é a terceira grande competição da temporada no país. A abertura aconteceu com o 70.3 Brasília, no mês de março, seguido pelo Ironman Brasil Florianópolis, em maio. O fechamento da temporada será em novembro, com o Ironman Brasil Fortaleza, na Praia de Iracema.

F2- Ironman 70.3 Foz do Iguaçu

Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br

  
A I / MBraga Comunicação
Foto1 / Cataratas.com / Divulgação
Foto2 / Fábio Falconi / Latin Sports / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário