I Seminário Brasileiro de Ciências em Canoagem e Paracanoagem

Written By Podio Sport on quarta-feira, 30 de julho de 2014 | 00:22



 .


Curitiba recebe seminário acadêmico sobre a Canoagem e Paracanoagem nos dias 4 e 5 de outubro na Universidade Positivo (UP)





O I Seminário Brasileiro de Ciências em Canoagem e Paracanoagem tem sua data marcada para acontecer entre os dias 4 e 5 de outubro, na Universidade Positivo (UP) em Curitiba, no Paraná. O evento tem como principais objetivos a divulgação do conhecimento na área da Canoagem, o fomento da pesquisa científica, o compartilhamento das práticas e conhecimentos e a melhoria do networking das pessoas envolvidas com a Canoagem Brasileira. O seminário contemplará a abordagem de áreas de metabólicos, biomecânica e treinamento na modalidade de Canoagem e Paracanoagem. 

O corpo de palestrantes deste seminário será composto inicialmente por Dr. Heros Ferreira, Dr. Franz Homero Paganini Burini, Me. João Paulo Loures, mestrando Leonardo Maiola e o Prof. Rui Fernandes. Dentre as palestras a serem apresentadas no seminário, entre elas estão temas como a Bioquímica Aplicada à Canoagem, Biomecânica Aplicada à Canoagem, Detecção de Talentos, Técnicas de Desenvolvimento da Canoa, Técnicas de Desenvolvimento do Caiaque e Paraolimpíadas.


Além destas palestras, o evento ainda contará com apresentação de temas livres que irão agregar mais aos participantes do seminário. Será feito também a exposição de pôsteres no local do evento, com objetivo de ajudar a divulgar ainda mais os trabalhos já realizados na área.

As inscrições serão realizadas pelo site da Confederação Brasileira de Canoagem, o valor é de 50 reais até o dia 30/07/2014. Após este período os valores se alteram e podem ainda ser feitas as inscrições, em um prazo máximo, no dia 05/10/2014. Esta inscrição dá direito ao participante de assistir as seis palestras que serão apresentadas nos dois dias de evento.

Para aqueles que desejam submeter seus trabalhos para apresentação no seminário é necessário escolher entre uma das duas categorias: Tema Livre (apresentação oral) ou Pôster. Os trabalhos a serem apresentados devem estar concluídos e serem inéditos (não previamente apresentados em outros eventos científicos nacionais ou internacionais). A data para submissão dos trabalhos iniciou no dia 09/07/2014. As especificações de formatos e envio dos trabalhos e pôsteres se encontram no site do seminário.

 
O I Seminário Brasileiro de Ciências em Canoagem e Paracanoagem conta com o apoio da Solidariedade Olímpica Internacional (SOI).

Acesse o formulário de inscrição:
Foto / CBCa / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário