Ginástica Artística Masculina garante duas medalhas no Festival Desportivo Pan-Americano

Written By Podio Sport on segunda-feira, 21 de julho de 2014 | 23:32


.

Henrique Flores conquistou o ouro nas argolas e a prata no Individual Geral




Santo André (SP) - Henrique Flores, da Seleção de Ginástica Artística Masculina, representou muito bem o Brasil e subiu ao pódio duas vezes no Festival Desportivo Pan-Americano, no México. O ginasta conquistou o ouro nas argolas, neste sábado (19), e a prata no Individual Geral, na última quinta-feira (17).

Nas argolas, um de seus principais aparelhos, Henrique somou 15,670 pontos. Com a prata, ficou o cubano Manrique Larduet Bicet, com 15,000, e o bronze com o norte-americano Sean Melton, com 14,640. O brasileiro foi finalista ainda em outros quatro aparelhos. No solo, foi o quarto melhor, com 13,567. O ginasta ficou em quinto nas paralelas, com 12,200, e na barra fixa, com 13,900. No cavalo com alças, foi o sexto melhor, com 12,700.

Henrique fez uma análise da participação na competição, que serviu, ainda, como preparação para o Campeonato Brasileiro, de 29 de julho a 3 de agosto, em Aracaju (SE). "A minha série de argolas foi boa e alcancei o meu objetivo de obter uma nota acima de 15,600. No cavalo com alças, esperava conquistar uma medalha, mas tive uma queda. A competição foi positiva para mim e serviu como um ótimo preparatório para o Brasileiro Adulto", disse.

Antes das finais por aparelhos, o brasileiro, que treina no Serc Santa Maria (SP), já havia garantido a prata no Individual Geral, com 83,770 pontos.

Após as provas da Artística, que tiveram a participação de Henrique, acompanhado pelo técnico Hugo Lopes, a ginástica brasileira contará com Angélica Kvieczynski, com a técnica Anita Klemann, de 25 a 27 de julho, pela Rítmica. Na sequência, nos dias 26 e 27 de julho, Rafael Andrade e Camilla Gomes, com a treinadora Tatiana Figueiredo, estarão pelo Trampolim. As provas da modalidade estão sendo realizadas no Complexo Nissan, em Guadalajara.

Henrique Flores conquistou duas medalhas no Festival Pan-Americano

A I / CBG
Foto / Enrique Jiménez / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário