Ginástica Artística Masculina conquista primeira medalha no Festival Desportivo Pan-Americano

Written By Podio Sport on sábado, 19 de julho de 2014 | 22:20


.

Henrique Flores foi prata no Individual Geral e está em cinco finais por aparelhos




Santo André (SP) - A Ginástica Brasileira garantiu sua primeira medalha no Festival Desportivo Pan-Americano, que está sendo realizado no México. Henrique Flores, da Seleção de Ginástica Artística Masculina, foi o segundo melhor colocado no Individual Geral, na quinta-feira (17), e assegurou vaga nas finais de cinco aparelhos, que serão nesta sexta-feira (18) e sábado (19).

Henrique fez 83,770 pontos. O ouro ficou com o cubano Manrique Larduet Bicet, com 89,120, e o bronze com o colombiano Jorge Giraldo, com 82,260. "Eu fiz uma competição sem quedas, mas com alguns erros médios que poderiam ser melhorados. Apesar disso, estou contente pelo meu desempenho. Agora, é focar nas cinco finais por aparelhos", disse o brasileiro, que treina no Serc Santa Maria (SP).

O ginasta tem chances de subir ao pódio mais vezes na competição, já que é finalista no solo, cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa. As provas da modalidade estão sendo realizadas no Complexo Nissan, em Guadalajara, sede da ginástica.

Além de Henrique, que está acompanhado pelo técnico Hugo Lopes, a ginástica brasileira contará com a participação de Angélica Kvieczynski, com a técnica Anita Klemann, de 25 a 27 de julho, pela Rítmica. Na sequência, nos dias 26 e 27 de julho, Rafael Andrade e Camilla Gomes, com a treinadora Tatiana Figueiredo, estarão pelo Trampolim. 

Henrique Flores foi prata no Individual Geral

O evento conta com as disputas de 23 modalidades, com atletas de 41 Países.


A I / CBG
Foto / Enrique Jiménez / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário