Farrapos vence e lidera o Brasileiro de Rugby pela primeira vez na história

Written By Podio Sport on domingo, 27 de julho de 2014 | 23:56


.

Equipe gaúcha supera o Band Saracens e está em primeiro lugar do torneio nacional por conta de ponto extra





O equilíbrio que era esperado nesta temporada do Super 10, o Campeonato Brasileiro de Rugby, mais uma vez foi comprovado em campo, desta vez pela 2ª rodada da competição, realizado no sábado, 26. O Farrapos (RS) superou em casa o Band Saracens (SP) por 27 a 20 e pela primeira vez em sua história lidera o torneio nacional, tudo por conta do ponto bônus recebido ao fazer quatro tries ou mais. SPAC (SP), Desterro (SC) e São José (SP) também venceram seus compromissos, diante de Pasteur (SP), Niterói (RJ) e Armstrong Dragons (RN), respectivamente, e estão empatados na segunda colocação. O Curitiba (PR) venceu sua primeira partida, diante do Rio Branco (SP), e chegou à sexta colocação.


Os jogos
No Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, Farrapos e Band Saracens fizeram jus ao jogo que se esperava. Os donos da casa entraram em campo focados e dispostos a matar logo a partida. Com grande exibição de Teco, o Farrapos abriu 15 a 0 no primeiro tempo. Os paulistanos do Band Saracens até equilibraram o jogo depois do intervalo, mas não foram páreos para o grande jogo de Teco, e o embate terminou 27 a 20 para o Farrapos.


Em outra partida muito aguardada, o Pasteur recebeu o SPAC na reedição da última final do Super 10. Sob garoa gelada na Arena Paulista, as equipes fizeram um jogo duro, com alternâncias no placar e decisão nos últimos minutos. O penal try salvador para os atuais campeões do SPAC foi anotado por Lucas Tranquez, o Zé, que definiu o placar de 13 a 11.


Nas demais partidas da segunda rodada do Super 10, os catarinenses do Desterro alcançaram sua segunda vitória na competição, esta por 52 a 8 sobre o Niterói. Já o São José venceu o Armstrong Dragons por 36 a 14, fora de casa, na primeira partida de Super 10 realizada na capital potiguar. No último jogo do dia, o Curitiba superou o Rio Branco por 31 a 0 e alcançou sua primeira vitória na temporada 2014 do Brasileiro de Rugby.


Com os resultados, o Farrapos lidera a competição com 10 pontos ganhos, seguido por SPAC, Desterro e São José, empatados com 9. Band Saracens e Curitiba têm 6 pontos, enquanto o Pasteur segue com apenas 2, ainda sem vencer na temporada. O Rio Branco aparece em 8º lugar, com 1 ponto conquistado, enquanto Armstrong Dragons e Niterói dividem a lanterna, sem pontuar.


Na próxima rodada, no dia 2 de agosto, o líder Farrapos vai até o Vale do Paraíba para encarar o São José, enquanto o Pasteur tenta a primeira vitória diante do Armstrong Dragons, em casa. SPAC e Rio Branco fazem o clássico da rodada, Niterói e Curitiba medem forças e o Band Saracens recebe o Desterro.




Resultados da 2ª rodada do Super 10
Desterro 52 x 8 Niterói
Farrapos 27 x 20 Band Saracens
Amstrong Dragons 14 x 36 São José
Curitiba 31 x 0 Rio Branco
Pasteur 11 x 13 SPAC

Tabela do Super 10
1 - FARRAPOS: 10 pts.

2 - SPAC: 9 pts.
3 - DESTERRO: 9 pts.

4 - SÃO JOSÉ: 9 pts.

5 - BAND SARACENS: 6 pts.

6 - CURITIBA: 6 pts.

7 - PASTEUR: 2 pts.

8 - RIO BRANCO: 1 pt.

9 - ARMSTRONG DRAGONS: 0 pts.

10 - NITERÓI: 0 pts.


Taça Tupi tem seis jogos na primeira rodada
O sábado também marcou a abertura da Taça Tupi, a reformulada segunda divisão do rugby nacional. O grande destaque ficou por conta dos gaúchos do Brummers, que venceram os paranaenses do Londrina Pé Vermelho por 52 a 0. O BH Rugby , que até ano passado disputava o Super 10, também iniciou vencendo: 17 a 11 sobre o Guanabara, atual campeão fluminense. Já o Charrua (RS) foi surpreendido em casa pelo Maringá (PR), e perdeu por 29 a 26. Os outros resultados da rodada foram: Serra 29 x 5 BC Rugby, Poli 19 x 31 Jacareí e Varginha 24 x 28 Rio Rugby.


Resultados da 1ª rodada da Taça Tupi
Brummers 52 x 0 Londrina Pé Vermelho
Charrua 26 x 29 Maringá
Serra 29 x 5 BC Rugby

Poli 19 x 31 Jacareí
Varginha 24 x 28 Rio Rugby
BH Rugby 17 x 11 Guanabara

Classificação da Taça Tupi:
Grupo A: 1 - Rio Rugby (5 pts.) / 2 - Jacareí (4 pts.) / 3 - BH Rugby (4 pts.) / 5 - Guanabara (1 pt.) / 6 - Poli (0 pts);

Grupo B: 1 - Brummers (5 pts.) / 2 - Serra (5 pts.) / 3 - Maringá (5 pts.) / 4 - Charrua (2 pts.) / 5 - BC Rugby (0 pts.) / 6 - Londrina Pé Vermelho (0 pts.).




AI / CBRu
Foto / Marcelo Maciel / Fotojump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário