Fabiana Murer ganha salto com vara no portão da casa da rainha

Written By Podio Sport on terça-feira, 22 de julho de 2014 | 00:28


.

Atleta fez 4,65 m para ser ouro na charmosa competição em Londres, em 'estádio' ao ar livre montado em frente ao Palácio de Buckinghan



São Caetano do Sul - Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, venceu o salto com vara no charmoso Sainsbury's Anniversary Games, realizado em pista provisória montada no House Guards Parade, em frente ao Palácio de Buckingham, a casa da rainha Elisabeth, da Grã-Bretanha. Fabiana Murer saltou 4,65 m para ficar com o ouro. A australiana Alana Boyd terminou em segundo (4,55 m) e a norte-americana Jennifer Suhr em terceiro (4,55 m).

Augusto Dutra, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, saltou 5,35 m e não entrou na briga por medalhas - terminou em sexto na prova vencida pelo recordista mundial, o francês Renaud Lavillenie, com 5,70 m.

"A Fabiana saltou 4,65 m, ganhou a prova. O Augusto acabou ficando em último, saltou 5,35 m. As condições não estavam boas para saltar, estava bem difícil. A pista montada não tinha tanto suporte para os atletas, então, foi bem complicado acertar aqui. A Fabiana foi bem", disse o técnico Elson Miranda. 

Fabiana: atletismo na rua, em Londres

Fabiana chegou a Londres no sábado à noite (19/7), vinda de Mônaco, onde assumiu a liderança isolada da Diamond League ao vencer a competição com 4,76 m, com 12 pontos (antes dessa etapa, estava empatada na Corrida do Diamante com a cubana Yarisley Silva, em 8 pontos). Nesse, que é o principal circuito de competições da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), Fabiana ficou em sexto em Roma (4,50 m), venceu e assumiu a liderança do ranking mundial em Nova York (4,80) e também foi a campeã das etapas de Glasgow (4,65 m) e Mônaco (4,76 m).

Na temporada europeia, ainda venceu duas outras competições que não são da Diamond League, em Hof, Alemanha (4,60 m), e em Estocolmo, Suécia (4,65 m), antes da prova deste domingo (20/7), em Londres (4,65 m).

Outra saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, Keila Costa, que também participou da competição londrina, ficou em 6º no salto em distância com 6,30 m - a vitória na prova foi da francesa Eloyse Lesueur, com 6,65 m.

Pista montada em frente ao Palácio de Buckingham

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Reprodução 

0 comentários:

Postar um comentário