Fabiana Murer brilha em Mônaco e é líder isolada da Diamond League

Written By Podio Sport on sábado, 19 de julho de 2014 | 18:15


.

Com 4,76 m, saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA venceu pela terceira vez este ano uma etapa do circuito de elite da IAAF, em que soma 12 pontos




São Caetano do Sul - A saltadora Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, voltou a fazer uma excelente prova na Diamond League, dessa vez no Herculis Mônaco, em Mônaco. Fabiana, líder do ranking mundial do salto com vara na temporada (4,80 m), fez a segunda melhor marca do ano, 4,76 m, para ficar com o ouro em Mônaco. A norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica, levou a medalha de prata, com 4,71 m, e a grega Katerina Stefanidi ficou com o bronze e a mesma marca de 4,71 m. Com o resultado, a campeã mundial Fabiana passa a ser líder isolada da Diamond League, com 12 pontos - a cubana Yarisley Silva, campeã mundial indoor, que não foi muito bem em Mônaco (fez 4,40 m e ficou em 7º) é a segunda, com 8 pontos.

Pela Diamond League, o principal circuito de competições da Associação Internacional das Federação de Atletismo (IAAF), Fabiana ficou em sexto em Roma (4,50 m), venceu e assumiu a liderança do ranking mundial em Nova York (4,80) e também foi a campeã da etapa de Glasgow (4,65 m). Na temporada europeia, ainda venceu duas outras competições que não são da Liga de Diamante, em Hof, Alemanha (4,60 m), e em Estocolmo, Suécia (4,65 m).

Em Mônaco, Fabiana saltou 4,55 m na primeira tentativa e 4,65 m, na segunda. A partir daí deixou passar a altura de 4,71 m e foi diretamente para a tentativa de 4,76 m, que ultrapassou no primeiro salto. Fabiana, campeã mundial indoor e ao ar livre, estava muito bem na prova e ainda tentou quebrar seu próprio recorde sul-americano (4,85 m) elevando o sarrafo a 4,86 m, mas não conseguiu.

"A prova foi boa e o salto de 4,76 m foi muito bom. Foi uma pena não termos conseguido o recorde sul-americano. Estava um bom dia para isso, apesar de a prova ter sido um pouco demorada. Tentamos em Nova York (quando Fabiana saltou 4,80 m) e aqui em Mônaco. Em Londres, vai ser mais complicado porque ela vai estar cansada, vamos ver nas outras etapas", afirmou o técnico Elson Miranda, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA.

Agora, Fabiana viaja para a Inglaterra. No domingo (20/7), competirá em uma prova de rua, em Londres, os Sainsbury’s Anniversary Games, com pista montada na frente do Palácio de Buckingham, em que terá a companhia de Augusto Dutra, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. Antes do retorno ao País para o Troféu Brasil, Fabiana ainda vai disputar as etapas de Birmingham e Zurique da Diamond League.

Fabiana é dona das duas melhores marcas do mundo na temporada

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário