Equipe de Cross Country e Biathlon treina em São Carlos

Written By Podio Sport on sexta-feira, 25 de julho de 2014 | 01:27


.


Condições climáticas forçaram mudança de planos. No final de semana, CBDN realiza 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski




Com o cancelamento das provas sul-americanas de Cross Country por falta de neve em Ushuaia (Argentina), os atletas participam de mais um training camp no Centro de Treinamento de Endurance da CBDN, no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos (SP). Reunidos no interior de São Paulo desde o último final de semana, 14 esquiadores treinam sob a coordenação da equipe multidisciplinar de Cross Country e Biathlon. No final de semana (26 e 27), a Confederação realizará a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski.

O período de treinos no CT da CBDN foi uma alternativa encontrada pelo departamento técnico da entidade para seguir o plano de treinamentos dos 13 atletas brasileiros, que se preparam com foco nos Campeonatos Mundiais da temporada boreal.

“A realização deste camp foi importante para manter o planejamento da fase inicial de treinos. Fecharíamos o período com as competições em Ushuaia, na neve. Aqui no asfalto também poderemos realizar provas para avaliar todos e ver o que evoluímos nessas 14 semanas de treinos”, explica Leandro Ribela, atleta olímpico de Cross Country.


Além do representante brasileiro em Vancouver-2010 e Sochi-2014, outros nomes presentes são os experientes Leandro Lutz e Fabrizio Bourguignon, e as jovens promessas das equipes júnior da CBDN como Vitor Melo, Victor Santos, Gabriela Neres e Bruna de Moura. A passagem por São Carlos também marca o primeiro contato dos novos integrantes na equipe técnica, os treinadores suecos Anna Maria Nilsson (equipe olímpica) e Frederik Uusitalo (equipe paralímpica), com os atletas e demais profissionais da comissão.

“Não podia ser uma escolha melhor”, elogia Ribela. “Eles se identificaram muito conosco e vieram com muita boa vontade. Estão empolgados com o que viram e trazendo novas ideias para contribuir para o nosso trabalho. Agora, vamos planejar a temporada boreal em conjunto”.

A programação de treinos vai até sexta-feira e, nos dias seguintes, os atletas disputam a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, dividido em cinco categorias (Adulto Masculino e Feminino, Sub-21 Masculino, Sub-21 Feminino e Paralímpico). No sábado, será realizada a prova de Sprint, com tomada de tempo e baterias eliminatórias, com largada às 15h00 (de Brasília). O Distance, com largada intervalada, será disputado no domingo, com largada as 9 horas.

“As provas vão ficar cada vez mais disputadas. Todos estão treinando bastante e motivados com a possibilidade de competir perto de casa”, projeto Ribela, que faturou dois ouros na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski. “Temos provas de características diferentes. Um Sprint com qualificatórias e head-to-head, além de um Distance com subidas bem exigentes”.


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário