De olho na profissionalização, campeões do Circuito de Tênis Escolar e Universitário vão à Espanha

Written By Podio Sport on sábado, 12 de julho de 2014 | 12:24


.

Neste sábado, 40 alunos-atletas embarcam à terra de Rafael Nadal




Entre os alunos-atletas que embarcam à Espanha no dia 12 de julho, como campeões do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, estão aqueles que sonham com a profissionalização no esporte. Para eles, as duas semanas na sede de Barcelona da academia Sánchez-Casal vai ser uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento de sua técnica.

"Minha expectativa é conhecer atletas e técnicos de alto nível, pois pretendo ser profissional e essas pessoas poderão me orientar sobre a melhor forma de seguir esse caminho. Conheço atletas que já foram [para a Sánchez-Casal] e a impressão que me passaram é a melhor possivel", disse o paranaense Edinei Sousa, campeão dos 18 anos, como representante do Colégio Dirce de Aguiar Maia.

Campeã dos 18 anos pela Escola Estadual de Ensino Médio Cyrino Luiz de Azevedo, a gaúcha Lais Bicca também quer ser profissional. "Minha expectativa [com a viagem à Sanchez-Casal] é poder aperfeiçoar meu tênis para que eu possa seguir na busca pela profissionalização", ressaltou. O retorno do grupo ao Brasil está previsto para o dia 26 de julho de 2014.

No total, 40 alunos-atletas de São Paulo, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro irão à Espanha, com gratuidade de passagens aéreas (Brasil-Espanha-Brasil); serviço de traslado (aeroporto-academia-aeroporto); treino de tênis, preparo físico; curso de idiomas (inglês ou espanhol); hospedagem e alimentação (no alojamento da academia); além de passeios turísticos. 

Edinei Souza

Foto / Hedeson Alves / Divulgação 


0 comentários:

Postar um comentário