CIRCUITO SUL-AMERICANO: Após garantir títulos da temporada, Brasil ganha ouro, prata e bronze na Col

Written By Podio Sport on terça-feira, 22 de julho de 2014 | 02:26


.

Saymon/Márcio venceu Bruno/Hevaldo na final masculina, enquanto Lili/Elize Maia foram bronze





Os títulos da temporada já estavam garantidos, mas as duplas brasileiras terminaram a nona e última etapa do Circuito Sul-Americano com chave de ouro. Saymon/Márcio venceu Bruno/Hevaldo neste domingo (20.07), na cidade de Praia Branca, na Colômbia, pela decisão do torneio masculino. Além do ouro e da prata, na chave feminina Lili e Elize Maia conquistaram a medalha de bronze e completaram o pódio verde e amarelo.

Foi o primeiro ouro de Saymon e Márcio na temporada do Circuito Sul-Americano. Márcio já havia conquistado o bronze, mas jogando ao lado de Thiago, enquanto Saymon foi prata fazendo parceria com Fábio. Lili também conquistou o ouro inédito, enquanto Elize Maia já havia sido campeã de três etapas, mas jogando ao lado de Fernanda Berti.

"Estou muito feliz de ter competido no Circuito Sul-Americano e de ter colaborado para o Brasil ficar com o título da temporada. Para mim foi muito importante jogar aqui para somar pontos e poder jogar o Circuito Mundial. Estou muito feliz pelo carinho que o povo colombiano nos deu estes dias, nos apoiando", disse Márcio após o título masculino.

O Brasil terminou com 1.680 pontos no ranking do torneio feminino, com 80 pontos a mais que a Argentina. No masculino, os brasileiros conquistaram 1.640 pontos, contra 1.580 pontos dos times chilenos, que ficaram na segunda posição.

O dia começou com os jogos das semifinais do torneio masculino. Saymon e Márcio venceram os venezuelanos Salazar/Golindano por 2 sets a 0 (21/13, 21/15) para chegarem à final. Do outro lado da chave, vitória de Bruno/Hevaldo sobre os também venezuelanos Fayola/Rangel por 2 sets a 0 (21/14, 21/12), garantindo ouro e prata ao Brasil.

A decisão marcou uma revanche, já que Saymon e Márcio haviam sido derrotados pelos compatriotas na fase de grupos. E a vitória foi disputada ponto a ponto, mas Bruno e Hevaldo não conseguiram repetir o feito da primeira fase, perdendo por 2 sets a 1 (21/18, 23/25, 15/13).

No torneio feminino, Lili e Elize Maia acabaram derrotadas por 2 sets a 1 (21/19, 12/21, 15/12) para as venezuelanas Perez/Aguido, mas não se deixaram abater. Na disputa da medalha de bronze, vitória por 2 sets a 1 (22/20, 8/21, 3/15) sobre as argentinas Zonta e Puntin.

A etapa de Boyacá foi a última da temporada e a segunda realizada na Colômbia. A primeira ocorreu em Medelín. Os jogos foram realizados nas margens do lago de Tota, na cidade de Praia Branca. O local fica a mais de 3 mil metros de altitude e conta com belo cenário.

Cerimônia de encerramento do Circuito Sul-Americano na Colômbia

O BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 2014:

1ª etapa - Macaé (BRA)
OURO: Allison/Guto e Neide/Carol Horta
PRATA: Elize Maia/Fernanda Berti
BRONZE: Duda/Thaís

2ª etapa - Viña Del Mar (CHI)
PRATA: Thaís/Fabíola
BRONZE: Allison/Guto

3ª etapa - Montevidéu (URU)
OURO: Thiago/Álvaro Filho
PRATA: Elize Maia/Fernanda Berti
BRONZE: Bruno/Hevaldo e Neide/Carol Horta

4ª etapa - Lima (PER)
OURO: Elize Maia/Fernanda Berti
BRONZE: Allison/Guto

5ª etapa - Sucre (BOL)
OURO: Amanda Maltez/Érica Freitas
PRATA: Saymon/Fábio

6ª etapa - Cochabamba (BOL)
OURO: Bruno/Hevaldo e Fernanda Berti/Elize Maia
BRONZE: Thiago/Márcio e Carol Horta/Neide

7ª etapa - Buenos Aires (ARG)
BRONZE: Jô/Marcio Gaudie e Rafaela Fares/Júlia Schmidt

8ª etapa - Colômbia (Medelín)
OURO: Fernanda Berti/Elize Maia
PRATA: Jô/Harley

9ª etapa - Colômbia (Boyacá)
OURO: Saymon/Márcio
PRATA: Bruno/Hevaldo
BRONZE: Lili/Elize Maia


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário