CIRCUITO MUNDIAL: Três duplas brasileiras avançam diretamente às oitavas de Long Beach

Written By Podio Sport on sexta-feira, 25 de julho de 2014 | 00:39


.

Talita/Larissa, Ágatha/Bárbara Seixas e Fernanda Berti/Taiana passam em primeiro em seus grupos. Juliana/Maria Elisa jogará a repescagem





Em mais um dia positivo para o vôlei de praia feminino brasileiro, Talita/Larissa, Ágatha/Bárbara Seixas e Fernanda Berti/Taiana garantiram nesta quinta-feira (24.07) vaga direta nas oitavas de final do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Juliana/Maria Elisa também avançou ao mata-mata, mas terá de passar pela repescagem.

Ambas as fases eliminatórias acontecerão nesta sexta (25.07). Os confrontos serão definidos em sorteio a ser realizado ainda na noite desta quinta.

Duas duplas se classificaram com 100% de aproveitamento. Nesta quinta, Ágatha e Bárbara Seixas venceram Day/Summer (EUA) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/12) e garantiram a primeira posição do Grupo E. A ponta da chave G ficou com Fernanda Berti/Taiana, que bateu as alemãs Ludwig e Sude por 2 a 0 (21/9 e 21/17) e também avançou de forma invicta.

Talita

Já Talita e Larissa perderam o último jogo do Grupo B para Branagh/Pavlik (EUA) - 2 a 1 (21/17, 18/21 e 20/18) -, mas garantiram a liderança e avançaram diretamente às oitavas. Juliana/Maria Elisa terminou na segunda posição da chave, fechando a primeira fase com vitória por 2 a 0 (22/20 e 29/27) sobre as argentinas Gallay/Klug.

Long Beach é o sétimo Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã nos Estados Unidos soma 800 pontos na briga pelo troféu geral. A premiação total do torneio é de US$ 1 milhão.

RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO DOS GRUPOS
GALERIAS DE FOTOS


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário