CIRCUITO MUNDIAL: Maria Clara/Lili estreia parceria com vitória no qualifying de Klagenfurt

Written By Podio Sport on quarta-feira, 30 de julho de 2014 | 00:10


.

Dupla se juntou nos últimos dias e garantiu vaga na fase de grupos do Grand Slam da Áustria. Grupos são definidos




Nos últimos 11 anos, com raros momentos de exceção, Maria Clara comemorou cada ponto e vitória dentro de casa, ao lado da irmã Carolina. Mas a vontade de construir novas histórias e conquistar novos desafios fez com que as filhas da ex-jogadora Isabel se separassem. E uma das novas parcerias formadas já estreou de maneira positiva nesta terça-feira (28.07).

Jogando agora ao lado de Lili, Maria Clara venceu a dupla canadense MacTavish/Whitaker por 2 sets a 1 (26/28, 21/13, 15/9), em 55 minutos, pelo qualifying de Klagenfurt. Elas se classificaram à fase de grupos da competição na Áustria e se juntaram a Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita.

Maria Clara e Lili já tinha disputado duas etapas no Circuito Mundial de 2012, quando Carolina ficou fora de ação pelo nascimento do filho José. Agora, o entrosamento teve que ser mais rápido. A nova dupla se encontrou na Áustria na noite da última segunda-feira e não teve tempo de realizar nenhum treinamento antes de entrar em quadra.

"É muito estranho não jogar com minha irmã Carolina, mas eu sei que Lili e eu formaremos um bom time e isso foi demonstrado hoje com muitas coisas positivas acontecendo e pelo entrosamento rápido. Nós temos que ser pacientes e deixar os jogos virem até nós, mas passamos o primeiro grande obstáculo para chegar à fase de grupos", disse Maria Clara.

Grupos sorteados
Os times do Brasil também conheceram seus adversários com o sorteio das chaves no Grand Slam de Klagenfurt. Os jogos começam nesta quarta-feira (30.07). Maria Clara e Lili estão na chave H e enfrentam as alemãs Borger/Buthe, as austríacas Lisa Chukwuma e Stefanie Schwaiger e as canadenses Heather Bansley e Sarah Pavan.

O grupo C terá confronto de duplas brasileiras. Ágatha/Bárbara Seixas, medalha de prata no Grand Slam de Long Beach, no último domingo, enfrenta Talita/Larissa, além das cazaques Mashkova/Tsimbalova e das eslovacas Dubovcova/Nestarcova.

Juliana e Maria Elisa caíram no grupo D e terão pela frente as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke, as suíças Goricanec/Huberli e as australianas Bawden/Clancy. Já Fernanda Berti e Taiana estão no grupo F e enfrentam as italianas Menegatti/Orsi Toth, as polonesas Brzostek/Kolosinska e as espanholas Liliana e Baquerizo.

Klagenfurt é o oitavo Grand Slam da temporada e distribuirá 800 mil dólares em premiações. Os campeões dos dois naipes embolsam 57 mil dólares pelo título e mais 800 pontos no ranking da temporada do Circuito Mundial 2014. Após o torneio na Áustria, a próxima etapa acontece na Polônia, de 19.08 a 24.08.

Lili e Maria Clara no torneio de Klagenfurt, na Áustria


A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário