CIRCUITO MUNDIAL: Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Emanuel disputam o bronze na Holanda

Written By Podio Sport on sábado, 19 de julho de 2014 | 17:46


.

Duplas brasileiras reeditam disputa pela medalha de bronze realizada no Grand Slam de Berlim, na Alemanha




Emanuel defende bola durante partida do Grand Slam de Haia
A medalha de bronze já é do Brasil no torneio masculino do Grand Slam de Haia, na Holanda. Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Emanuel acabaram derrotados nas semifinais neste sábado (19.07) e reeditarão a disputa de terceiro lugar realizada no Grand Slam de Berlim, na Alemanha, em junho. O jogo entre os compatriotas acontece neste domingo, às 9h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV. A final será entre os poloneses Fijalek/Prudel e os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal.

Na disputa do bronze em Berlim, Alison e Bruno Schmidt levaram a melhor sobre os antigos parceiros Pedro e Emanuel. Esta será a quinta medalha de duplas brasileiras no torneio masculino no Circuito Mundial. Alison/Bruno conquistaram três delas (prata no Open de Fuzhou, bronze no Grand Slam de Berlim e prata no Grand Slam de Gstaad), enquanto Ricardo e Álvaro Filho garantiram a outra (prata no Grand Slam de Stavanger).

Pedro Solberg e Emanuel foram os primeiros a entrara em quadra neste sábado. Eles começaram vencendo os letões Samoilovs e Smedins, atuais campeões do Circuito Mundial, por 2 sets a 1 (23/21, 12/21, 15/13), em 56 minutos. Na semifinal, mais uma partida dura. Desta vez, porém, os poloneses Fijalek/Prudel acabaram levando a melhor e venceram por 2 sets a 0 (24/22, 23/21), em 47 minutos.

Alison durante partida do Grand Slam de Haia, na Holanda
Do outro lado da chave, Alison e Bruno Schmidt passaram pelas quartas de final ao vencerem o time alemão Erdmann e Matysik por 2 sets a 0 (22/20, 21/19), em 38 minutos. A partida seguinte foi contra os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal, algozes dos brasileiros na final do Grand Slam de Gstaad, na semana passada. E após 51 minutos de um jogo duríssimo, Alison/Bruno acabou caindo por 2 sets a 0 (21/17, 32/30).

As outras duplas brasileiras caíram em diferentes fases do torneio na Holanda. Ricardo/Álvaro Filho foi eliminado no torneio qualifying, enquanto Evandro e Vitor Felipe deram adeus ao Grand Slam na fase de grupos.

Haia é o sexto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Holanda soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.



A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário