Circuito Brasileiro de Rollerski apresenta muito equilíbrio entre atletas na 2ª etapa

Written By Podio Sport on terça-feira, 29 de julho de 2014 | 01:11


.

Com 13 diferentes medalhistas, provas em São Carlos foram elogiadas pelos treinadores suecos Anna Maria Nilsson e Frederik Uusitalo




A 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, realizada no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos (SP), nos dias 26 e 27 de julho, mostrou muita competitividade entre os atletas. Somando as cinco categorias disputadas, foram distribuídas medalhas a 13 diferentes esquiadores nas provas de Sprint e Distance.
A competição fechou mais um ciclo de preparação da equipe brasileira de Cross Country e Biathlon, que participou de training camp em São Carlos com presença da comissão técnica multidisciplinar, incluindo os novos treinadores da equipe, os suecos Anna Maria Nilsson e Frederik Uusitalo, que elogiaram bastante o desempenho dos atletas e a competição.
“Tudo correu muito bem nesta semana, com treinos produtivos e ótimas provas”, comentou Anna Maria Nilsson. “É importante ter esse grupo variado, com atletas mais experientes e jovens dividindo os treinamentos e competindo juntos”.


No sábado, a prova de Sprint (1 km) contou com disputadas acirradas nas baterias finais, e teve vitórias de Leandro Ribela (FIS), Gabriela Neres (FIS), Victor Santos (FIS Sub-21) e Altair Firmino (Sub-16).
Os principais desafios do final de semana, porém, vieram no domingo, com longos e duros percursos em subida: 9 km para as categorias FIS masculinas, vencida por Leandro Lutz; 7,5 km para a FIS feminina, vencida por Gabriela Neres; e 5 km para a Sub-16, vencida por Altair Firmino.
“Os resultados da prova de Distance comprovaram o bom aproveitamento dos treinamentos pelos atletas. Até esse momento, a preparação para a temporada, com Campeonatos Mundiais no início de 2015, caminha muito bem”, aponta Caio Siqueira, analista do Departamento Técnico da CBDN e gestor responsável pela equipe de Cross Country e Biathlon.
Ao todos, 15 atletas competiram nas provas em São Carlos. Ainda em 2014, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve planeja realizar uma 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, em data a ser definida.


Confira os resultados oficiais das provas da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski.


A I / CBDN 
Foto / CBDN / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário