Charrua vence a primeira etapa do Super Sevens

Written By Podio Sport on quarta-feira, 23 de julho de 2014 | 01:33


.

Equipe gaúcha conquista de forma invicta a primeira das seis etapas do Circuito Brasileiro de Rugby Feminino





Belo Horizonte (MG) – O Charrua, do Rio Grande do Sul, conquistou a primeira etapa do Super Sevens – Circuito Brasileiro de Rugby Feminino, realizada neste fim de semana, 19 e 20, em Belo Horizonte (MG). Jogando de forma segura, as gaúchas não deram chances às adversárias e conquistaram a Taça Ouro de forma invicta. O São José (SP) ficou em segundo lugar, seguido pelo Niterói (RJ) e SPAC (SP). O Desterro (SC), atual campeão do Super Sevens, ficou apenas na 5ª colocação.


“O título da etapa foi muito importante para nossa equipe, porque é bom começar o torneio com o pé direito. Isso vai nos ajudar a continuar evoluindo nas próximas etapas e ir chegar bem no BR Sevens no fim do ano. Sabemos que vai ser cada vez mais duro jogar o Super Sevens, mas estamos com expectativa alta”, afirma Luiza Campos, do Charrua.

Charrua x São José

Com um time muito técnico e físico, o Charrua iniciou sua campanha contra o Curitiba (PR). Em um jogo disputado, as gaúchas conquistaram a vitória por 17 a 14 nos detalhes. Na segunda partida, diante do convidado Guanabara (RJ), o Charrua não deu chance e ganhou por 51 a 0. Contra o SPAC, atual vice-campeão do Circuito, as gaúchas voltaram a ter trabalho e novamente conquistaram uma vitória apertada: 14 a 12. Praticamente assegurado na primeira posição do grupo B, o Charrua venceu ainda as donas da casa do BH Rugby por 31 a 7, já no segundo dia de competição. Pela semifinal da Taça Ouro, o Charrua passou pelo Niterói por 27 a 0, sem dificuldades, e, na grande final, diante do São José, conquistou mais uma vitória maiúscula: 33 a 0.


Após uma etapa realizada, dois dias de competição e 30 partidas disputadas, o Charrua lidera o Super Sevens com 20 pontos ganhos, seguido por São José, com 18 pontos e Niterói, com 16. O SPAC aparece em 4º lugar, com 14 pontos, o Desterro em 5º com 12 e o Vitória com 10. Curitiba e BH Rugby fecham o grupo de equipes fixas do Circuito, com 8 e 6 pontos conquistados, respectivamente. Os convidados Bandeirantes Saracens, com 4 pontos, e Guanabara, com 2, aparecem no fim da tabela classificatória da competição. O Super Sevens retorna agora nos dias 16 e 17 de agosto, com a segunda etapa, em Niterói.

Charrua x São José

O Super Sevens
O Super Sevens é o Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, a modalidade olímpica do rugby. Criado em 2012, reúne as principais equipes femininas do país, que disputam seis etapas ao longo do ano, de julho a outubro. A somatória de pontos de todos os torneios define o campeão ao final da temporada. Recebem as etapas Belo Horizonte (18 e 20/07), Niterói (16 e 17/08), Florianópolis (06 e 07/09), Curitiba (20 e 21/09), Porto Alegre (11 e 12/10) e São José dos Campos (25 e 26/10). Oito clubes estão garantidos na disputa de todos os torneios: BH Rugby (Belo Horizonte/MG), Charrua (Porto Alegre/RS), Curitiba (Curitiba/PR), Desterro (Florianópolis/SC), Niterói (Niterói/RJ), São José (São José dos Campos/SP), SPAC (São Paulo/SP) e Vitória (Vitória/ES). Cada etapa recebe ainda outras 2 ou 4 equipes convidadas pela Federação organizadora local.

Charrua

Classificação final
1 - Charrua - 20 pontos

2 - São José - 18 pontos
3 - Niterói - 16 pontos
4 - SPAC - 14 pontos
5 - Desterro - 12 pontos
6 - Vitória - 10 pontos

7 - Curitiba - 8 pontos
8 - BH Rugby - 6 pontos
9 - Bandeirantes Saracens - 4 pontos
10 - Guanabara - 2 pontos


A I / CBRu
Foto / Pedro Vilela / Fotojump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário