Canoístas brasileiros competem hoje no Mundial Junior e Sub-23

Written By Podio Sport on quinta-feira, 17 de julho de 2014 | 01:16


.

Com 17 integrantes, atletas da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade estão na Hungria sonhando com medalhas




Dezessete jovens canoístas da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade disputam o Campeonato Mundial Junior e Sub-23 da modalidade, a partir do dia 17 de julho, em Szeged, na Hungria. As provas ocorrem durante todo o fim de semana e se encerram no domingo, dia 20. 

Dessa vez, a delegação brasileira está com o maior número de representantes que o país já teve na competição. De todos os atletas, apenas três já participaram de um Campeonato Mundial, todos no torneio de 2013 em Ontário, no Canadá.  São os casos de Valber Arcanjo e Maico Ferreira, da canoa masculina junior, e Gilmar Gomes, do caiaque masculino junior.

Arcanjo acredita que, por já ter uma experiência no torneio, está mais preparado. "A experiência do último campeonato me ajudou muito. Eu já sei qual é o nível dos meus adversários e como é disputar um Mundial. Isso me dá algumas vantagens". Arcanjo e Ferreira querem disputar a mesma prova, a do C1 200m, mas apenas um pode remar essa distância. "Tanto eu como o Maico estamos disputando uma vaga na categoria C1 200m, pois é a prova em que temos mais chances de conseguir bons resultados. Essa disputa só faz bem para o Brasil. Tenho certeza de que qualquer um dos dois que for remar vai representar muito bem o país", afirma Valber.



Além dos dois, a canoa brasileira terá Davi Luz de Oliveira e Matheus Sacramento na categoria sub-23 masculino. Andrea Oliveira faz dupla com Caroline Rangel no C2 500m e também rema a prova do C1 200m feminino na categoria junior. O único atleta da canoa na categoria sub-23 é Dalvan Luz de Oliveira, que compete nas provas de C1 1000m e 200m.

Pedro Sena, técnico da Seleção Brasileira de Canoa Junior e Sub-23, tem vários de seus atletas na competição, mas ainda não decidiu quais deles vai disputar cada prova. Ele vai analisar os últimos treinos e colocar nas provas os atletas que merecerem. "Ainda estamos testando os atletas para definirmos quem vai remar em cada prova. Vai competir quem estiver melhor. Isso é bom, porque faz com que eles deem mais de si em cada treinamento, aumentando o nível competitivo". No junior, os atletas do treinador Marcos Ito também irão competir: Gilmar Gomes disputa o K1 200m e Larissa Oliveira rema no K1 500m e 200m.

João Mota está ansioso para sua primeira competição internacional e acredita em uma final. "A preparação começou desde a chegada do Rui ao Brasil e está sendo muito boa. Lutaremos pra chegar às finais A, e daremos o nosso melhor. É o primeiro evento internacional de que vou participar”, declara o canoísta.


 
Em 2011 Isaquias Queiroz conquistou, pela primeira vez, duas medalhas para o Brasil nesta competição. A de ouro no C1 200m e a de prata no C1 500m. Os principais adversários do Brasil são os atletas da Alemanha, Hungria e República Tcheca.
 
As categorias que cada um vai competir já foram definidas. Na quinta e sexta acontecem as eliminatórias e no sábado e domingo as finais:
 
Quinta (17/07)  
Lucas Gil Dessimão – K1 Masculino Junior 100m Dalvan Luz de Oliveira – C1 Masculino Junior 1000m João Fernando Alves – K1 Masculino Sub-23 1000m Mateus do Sacramento Amorim – C1 Masculino Sub-23 1000m Lucas Gil Dessimão e Gilmar Santos Junior – K2 Masculino Junior 1000m Vagner Junior Souta e Eduardo Schu Fagundes – K2 Masculino Sub-23 1000m Davi Luz de Oliveira e Maico dos Santos – C2 Masculino Sub-23 1000m

Sexta (18/07)  
Larissa Oliveira dos Santos – K1 Feminino Junior 500m 
Cinara de Lima Camargo – K1 Feminino Junior 500m  
Gilmar Gomes Santos Júnior – K1 Masculino Junior 200m 
Larissa Oliveira dos Santos – K1 Feminino Junior 200m 
Dalvan Luz de Oliveira – C1 Masculino Junior 200m  
Adilson Gomes Nascimento – K1 Masculino Sub-23 200m 
Cinara de Lima Camargo – K1 Feminino Sub-23 200m 
Valber Arcanjo dos Santos – C1 Masculino Sub-23 200m  
Andrea Santos de Oliveira – C1 Feminino Sub-23 200m  
Gilmar Santos Junior e Lucas Gil Dessimão – K2 Masculino Junior 200m  
Marcus Paulo Zamin e Caio Marte Souza – K2 Masculino Sub-23 200m  
Caroline Longo e Andrea Santos de Oliveira – C2 Feminino Sub-23 500m 



Relação dos atletas 
Adilson Gomes do Nascimento  
Andrea Santos de Oliveira  
Caio Marte Souza 
Caroline Rangel Longo 
Cinara de Lima Camargo 
Dalvan Luz de Oliveira 
Davi Luz de Oliveira 
Eduardo Schu Fagundes  
Gilmar Gomes Santos Junior  
João Fernando Arruda Motta Alves  
Larissa Oliveira dos Santos  
Lucas Gil Dessimão 
Maico Ferreira dos Santos  
Marcus Paulo Zamin
Mateus do Sacramento Amorim  
Vagner Junior Souta 
Valber Arcanjo dos Santos 
Equipe técnica Heros Ribeiro Ferreira Marcos Massatoshi Ito Maria Cristina OliveiraPedro Alves de SenaRafael Oliveira


Site oficial do evento: http://szeged2014.com/en 


A I / CBCa 
Foto / CBCa / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário