Brasil enfrenta a Tunísia de olho nas oitavas do Mundial Júnior Feminino de Handebol

Written By Podio Sport on quinta-feira, 3 de julho de 2014 | 13:16


.

Confronto está marcado para esta quinta-feira (3), em Cakovec, na Croácia




Santo André (SP) - Nesta quinta-feira (3), o Brasil encara o quarto desafio pelo Mundial Júnior Feminino de Handebol, em Cakovec, na Croácia. A equipe, que venceu ontem a China, desta vez busca uma vitória contra a Tunísia, pensando na classificação para a próxima fase do campeonato. O Brasil faz parte do grupo D, composto também pela Rússia, Romênia e Eslovênia. Nas duas primeiras rodadas, o time foi superado pelas russas e pelas romenas e ocupa, até agora, a quarta colocação na classificação.

A Tunísia está na última posição do grupo e ainda não conseguiu nenhuma vitória, porém, isso não quer dizer que seja um adversário fácil, segundo o técnico da Seleção Brasileira, Eduardo Carlone. "É um time não tão alto quanto os europeus, mas compensa pela velocidade. São bastante velozes", descreveu.

Independente do que irão encontrar, as brasileiras estão bem confiantes e animadas para conseguir outro resultado importante, que daria a chance ao País de passar para as oitavas de final. "Nossa vitória contra a China nos deu mais vontade de seguir brigando por essa vaga", complementou Carlone.

A Rússia está na liderança do grupo com seis pontos, mesmo número da Romênia, segunda colocada. Na terceira posição está a Eslovênia, com quatro pontos. China e Tunísia ainda não pontuaram.

A equipe segue com destaque em algumas estatísticas. A brasileira Gabriela Pessoa continua entre as primeiras na artilharia. Ela ocupa a sexta colocação, com 17 gols marcados. A goleira Gabriela Moreschi é a sétima nas estatísticas da posição, com 50% de aproveitamento na defesa. 

Tamires Morena, pivô da Seleção Júnior

Tabela (grupo D)
Horário de Brasília

Sábado (28)
Rússia 35 x 19 Brasil
Romênia 35 x 22 Tunísia
Eslovênia 29 x 23 China

Domingo (29)
Brasil 21 x 26 Romênia
China 20 x 32 Rússia
Tunísia 26 x 33 Eslovênia

Terça-feira (1º)
Rússia 43 x 18 Tunísia
Romênia 30 x 24 Eslovênia
Brasil 26 x 12 China

Quinta-feira (3)
11h - Romênia x China
13h15 - Eslovênia x Rússia
15h30 - Tunísia x Brasil

Sábado (5)
11h15 - China x Tunísia
15h30 - Eslovênia x Brasil
15h45 - Rússia x Romênia

Segunda-feira (7)
Oitavas de final

Quarta-feira (9)
Quartas de final

Sexta-feira (11)
Semifinal

Domingo (13)
Final  

Brasil busca vaga nas oitavas

A I / CBHb
Foto / IHF / Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário