Band-Sarries conquista o terceiro lugar da segunda etapa do Paulista Feminino de 7's

Written By Podio Sport on terça-feira, 29 de julho de 2014 | 23:43


.

Bandetes venceram o Rio Branco na disputa pela terceira colocação e seguem na vice-liderança do circuito. No Super 10, equipe volta do Sul com ponto bônus e já mira duelo contra Desterro na próxima rodada




São Paulo (SP) - O time feminino do Band-Sarries alcançou a terceira colocação da segunda etapa do Paulista de Rugby Sevens, realizada no SPAC, no domingo (27). Com duas vitórias diante de Portuguesa, 43 x 0, e Jacareí, 17 x 0, e um empate com o São José em 5x5, a equipe encerrou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, empatada com o São José, porém atrás no critério de pontos marcados. As Bandetes encerraram a etapa invictas, vencendo o Rio Branco por 40 x 0 na disputa pelo terceiro lugar. No Super 10, mesmo com o placar negativo, 27 x 20 para o Farrapos, a equipe bandeirantina voltou do Rio Grande do Sul com o ponto bônus por perder por 7 pontos ou menos de diferença.

O trabalho da equipe feminina, iniciado na primeira etapa do Super Sevens, em Belo Horizonte, foi mantido. Assim, em quatro jogos disputados na competição, três formações diferentes foram realizadas, devido a lesões e estratégias de jogo. "Estamos contentes com a clara evolução do time, já que na semana passada perdemos de 15 x 7 do São José e nesse fim de semana conseguimos o empate", destacou Juliana Modaneze, manager Bandeirantina.

Vice-campeão da primeira etapa, o Band-Sarries segue em segundo lugar na classificação geral do Campeonato Paulista, com 34 pontos, empatado com o São José. O SPAC manteve-se na liderança, após vencer mais uma etapa. Entre os destaques individuais da equipe na competição estão Iris Coluna, segunda maior pontadora do torneio, com 52 pontos, e Xaxá, na oitava posição, com 30 pontos. A liderança é de Victória Johane, do SPAC, com 63 pontos.

Band-Sarries em Bento Gonçalves (RS)

Band-Sarries já trabalha pensando no próximo duelo do Super 10 - Com seis pontos em duas partidas, o Bandeirantes Saracens ocupa a quinta posição na classificação do Campeonato Brasileiro de Rugby. Formam o grupo de quatro equipes que se classificariam às semifinal: Farrapos, SPAC, Desterro e São José. Assim, o próximo jogo em casa (Arena Paulista) diante do Desterro, no sábado (2/8), passa a ser fundamental nas pretensões do time na competição nacional.

Em Bento Gonçalves, a equipe do Bandeirantes Saracens enfrentou o Farrapos em partida válida pela segunda rodada do Brasileiro. Após começar mal e sofrer três tries na primeira etapa, com o adversário gaúcho abrindo 15 x 0, o time paulistano melhorou na etapa final com a marcação de três tries (JP, Rosa e Gordo), além de uma conversão e um penal, ambos anotados por Japinha. Placar final, 27 x 20 para os donos da casa, que lideram a competição, com 100% de aproveitamento.

"Com frio intenso no Estádio da Montanha, o Band-Sarries lutou muito e trouxe um ponto bônus defensivo na derrota para o Farrapos, em Bento Gonçalves. A contusão de última hora do nosso principal jogador na temporada, o scrumhalf Laurent, obrigou o treinador Ramiro a mudar a formação da equipe, que vem sofrendo com ausências importantes neste início do Super 10", destacou o CEO do Bandeirantes Saracens, Antonio Martoni.

Mesmo enfrentando problemas na construção das jogadas, posição em que Laurent joga, o Band-Sarries buscou a vitória até o final jogando com muita determinação. "O Farrapos mostrou suas qualidades e fez valer o mando de jogo. Para o Band-Sarries, a vitoria é sempre o objetivo, mas se levarmos em consideração a dura viagem, os problemas de contusão e a capacidade do adversário, trazer um ponto bônus defensivo foi importante para manter a equipe entre os melhores colocados da competição", avaliou Martoni.

Equipe ocupa o 5º lugar no Super 10

Mais informações no site saopaulosaracens.com.br  


A I / ZDL
Foto / Marcelo Maciel / FotoJump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário