Augusto Dutra é prata em Paris, com seu melhor resultado no ano

Written By Podio Sport on segunda-feira, 7 de julho de 2014 | 14:54


.

Saltador com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA marcou 5,70 m neste sábado (5/7), no Stad de France, na etapa francesa da Diamond League




São Paulo - Augusto Dutra, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, conquistou a medalha de prata no salto com vara na etapa de Paris da Diamond League. Neste sábado (5/7), no Stad de France, Augusto superou a marca de 5,70 m, seu melhor resultado no ano até agora, empatado com o francês Kevin Ménaldo. O ouro ficou com o recordista mundial da prova (6,16 m), Renaud Lavillenie, também com 5,70 m, que teve menos erros na disputa. Com o resultado, Augusto é o segundo colocado na classificação geral da Diamond League, o circuito de elite da IAAF, com 4 pontos. A liderança é de Renaud Lavillenie, com 20.

Em Paris, Augusto acertou a primeira tentativa em 5,45 m. Depois, passou 5,60 m e 5,70 m no terceiro salto. Ainda tentou ultrapassar o sarrafo a 5,78 m, mas desperdiçou as três tentativas.

Competindo no exterior desde maio, na retomada da temporada ao ar livre depois do ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago (5,40 m), Augusto já melhorou por duas vezes sua marca. Foi prata na etapa de Eugene (EUA) da Diamond League, com 5,63 m, e agora repetiu a prata em Paris, de novo com o melhor resultado pessoal no ano.

"O Augusto saltou bem, se sentiu super bem", avaliou o técnico Elson Miranda, após a prova. "Foi a segunda medalha de prata dele na Diamond League e conseguir 5,70 m numa prova dessas, a mesma marca do Lavillenie, não é pouca coisa. O trabalho está acontecendo, os resultados estão saindo. Ainda temos o que trabalhar e, infelizmente, agora só com o Augusto. O Thiago (Thiago Braz, também do grupo do salto com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA) também vinha muito bem, mas sofreu a queda em Lausanne e vai ter de interromper a temporada para se recuperar."

F1- Desde maio, Augusto já melhorou duas vezes sua marca na temporada

Thiago Braz voltará ao Brasil

Na etapa de Lausanne da Diamond League, na última quinta-feira (3/7), Thiago Braz errou seu segundo salto na altura de 5,87 m e caiu de mau jeito na área de encaixe da vara, fraturando o punho esquerdo. O atleta voltará ao Brasil, onde passará por avaliação e dará início ao processo de recuperação.

Thiago vinha mostrando evolução nas provas disputadas na Europa. Foi quarto na etapa de Oslo (NOR) da Diamond League (5,57 m) e prata na de Lausanne (5,72 m), além de conquistar o ouro (5,61 m) em Genebra, na Suíça, e a prata (5,73 m) no 53º Golden Spike de Atletismo, em Ostrava na República Checa.

F2- Depois da queda em Lausanne, Thiago Braz voltará ao Brasil

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto1 / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação
Foto2 / Osvaldo F. / Contrapé / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário