Após temporada europeia com título em Portugal, Raiza Goulão volta a competir no Brasil

Written By Podio Sport on sábado, 5 de julho de 2014 | 09:50


.

Ciclista da equipe Soul Cycles disputa etapa de Rio das Ostras (RJ) da Taça Brasil de MTB XCO (Cross Country Olímpico) neste domingo (6)      





São Paulo (SP) - Focada em obter uma das vagas nos Jogos Olímpicos Rio-2016, a atleta Raiza Goulão, de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico), contabilizou experiências positivas em sua temporada europeia entre os meses de maio e junho. Após disputar as etapas da República Tcheca e da Alemanha da Copa do Mundo, seguir para a Suíça, participar da BMC Cup em Gränichen, e fechar a viagem com chave de ouro ao vencer a Taça Portugal em Queluz - Belas, a ciclista goiana da equipe Soul está de volta ao Brasil para mais uma importante prova. No domingo (6) Raiza disputará em Rio das Ostras (RJ) a Taça Brasil de MTB 2014.

"A pista de Rio das Ostras é bem legal. Muito técnica. Já fui em duas provas lá. Em uma ganhei e na outra fiquei em segundo lugar. Vou dar meu máximo, focar em fazer bem minha prova. Cada volta será como a última. Estou com o pensamento de ir até o limite aqui, para quando chegar em provas internacionais, meu desempenho ser melhor", revela Raiza Goulão, melhor brasileira no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), com 564 pontos na 37ª colocação.

F1- Raiza na CIMTB Levorin

Durante o mês que esteve na Europa, Raiza passou por diversas experiências enriquecedoras. Na primeira prova em Nove Mesto (República Tcheca), seu desafio foi não ser cortada da prova, ao ficar 80% acima do tempo da líder. Mesmo não conseguindo, terminou na 50ª colocação entre 80 participantes, e somou 18 pontos no ranking mundial. Em Albstadt (Alemanha), uma queda no treino dificultou seu planejamento para a prova, sofrendo com as dores e com o esforço físico após a competição em que terminou na 68ª posição. Em Gränichen, se recuperou fisicamente, não foi cortada e terminou disputa em 15º lugar. Em Portugal, a consagração veio com a vitória em Queluz - Belas.

F2- Raiza no pódio em Portugal
"Fiquei na casa de uma família que conheço em Portugal. Eles me hospedaram e deram todo suporte. O circuito era muito legal, que lembrava muito minha cidade, Pirenópolis (GO)", contou Raiza. "Dei o meu máximo, porque não conhecia bem as rivais. Fiz minha prova sem pensar no ritmo das concorrentes. Andei muito bem, até que começou a chover na terceira volta e cai na quarta volta. Na última volta tirei o pé, tanto que a diferença baixou de cinco para dois minutos em relação a segunda colocada. Mesmo assim, fui campeã. Depois de tudo, voltei para casa muito mais motivada. O caderno de dicas de treinamento está cheio. Agora é treinar muito e voltar para Europa quando tiver outra oportunidade", completou.

Em Rio das Ostras (RJ), a largada da Elite Feminina será realizada as 11h30, junto com a Masculina e com as categorias Sub-23, durante a terceira bateria. O local da prova será o Tayra Eco Parque, no Mar do Norte. Em seguida, ainda em julho, a agenda da ciclista segue movimentada com a participação em uma das principais competições do calendário nacional, o Campeonato Brasileiro de XCO, em Cotia (SP), nos 19 e 20 de julho.


Mais informações no site zdl.com.br


A I / ZDL
Foto1 / Bruno Senna / CIMTB  / Divulgação
Foto2 / João Fonseca / UVP-FPC / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário