4ª etapa Supermoto Brasil Cup

Written By Podio Sport on quarta-feira, 9 de julho de 2014 | 01:30


.

Chiquinho Velasco vence categoria principal na quarta etapa do Supermoto Brasil Cup, neste domingo, 06 de julho na cidade de Registro (SP)




O maior campeonato de Supermoto do Brasil chega a sua metade com disputas eletrizantes. O certame foi disputado em 5 categorias e a cobertura de uma grande revista do meio das duas rodas. A grande surpresa da corrida foi o piloto novato Aurélio Hock, que foi rodando com sua moto de Curitiba (PR) para Registro, para participar pela primeira vez de uma corrida.

A primeira classe a largar foi a SM3. Khadun Lima (KL Racing) e Roberto Gazquez (Master Supermoto Sports), travaram uma batalha e deixaram os outros pilotos para trás logo no começo da corrida. Abriram grande vantagem e se mantiveram assim até a chegada. Gazquez pressionou Khadun durante a corrida inteira, mas Khadun manteve a posição até a linha de chegada, com Roberto Gazquez em segundo, Indy Munoz (KL Racing) em terceiro, Gustavo Sinzinger em quarto e Aurélio Hock em quinto.


Na Categoria SM3 Pró Felipe Teixeira (KL Racing) fez a pole, seguido por Adelmo Vieira (equipe Dkindustries Motul). Adelmo logo assumiu o primeiro lugar, com Felipe na sua cola o tempo todo. Na última volta Felipe tentou a ultrapassagem e caiu, mas como tinha vantagem sobre o terceiro colocado conseguiu levantar e cruzar a linha de chegada na segunda posição. Alex Pavaneli que estava tranquilo na terceira posição viu uma chance com a queda de Felipe, foi pra cima dele para tentar a segunda posição e acabou caindo também, terminando a corrida com o quinto lugar. Com isso, a terceira posição caiu de bandeja no colo de Herbert Zangrossi. Octávio pinto finalizou em quarto, Gilson Viscardi em sexto, Dorival Junior em sétimo e Rodrigo Medeiros em oitavo. Octavio sofreu uma punição de 10 segundos por ter queimado e largada, tendo então sua posição trocada com Alex Pavaneli.




Na categoria Sm2 tivemos um novato, o piloto Silvio Amadio, que teve seu primeiro contato com o Supermoto no dia da corrida e surpreendeu a todos com uma excelente colocação, mas quem deu um show de pilotagem foi o piloto Bruno Campanatti. Campanatti (equipe Genari Racing) largou na terceira posição e logo na primeira curva já assumiu a liderança, porém José Junior imprimiu um ritmo forte e ultrapassou Campanatti, Bruno pressionou Junior que acabou caindo. Guilherme Rocha que vinha mais atrás entrou na disputa pelo primeiro lugar com Campanatti, até chegou a assumir a liderança, mas teve problemas em sua motocicleta e foi obrigado a diminuir o ritmo.


O piloto Francisco Carneiro (Fox) que era um forte candidato ao título teve seu pneu furado no começo da corrida e teve que abandonar a prova, retornando somente no final para receber a bandeira quadriculada. Resultados: Campanatti em primeiro, José Junior em segundo, Guilherme Rocha em terceiro, Silvio Amadio em quarto, Thyrson Rodrigues em quinto e Francisco Fox em sexto.



Na Sm4 Emerson Menezes fez a pole, largou na frente e abriu boa vantagem sobre os concorrentes. A briga ficou mesmo entre Anderson Fornielles, Uanderson Menezes e José Luis Eboli. 

Anderson Fornielles teve problemas com sua motocicleta e correu com uma moto emprestada, mas mesmo assim fez bonito e conquistou a segunda posição. Uanderson cruzou a linha de chegada em terceiro e José Luis em quarto. 

Para fechar o dia com chave de ouro, a última a entrar na pista foi a categoria principal, a Sm1. 

A Disputa entre Kleber Augusto (Master Supermoto Sports) - líder do campeonato e Chiquinho Velasco foi grande. Foi dada a largada e Chiquinho assumiu a liderança logo na primeira curva. Fernando Orsi foi pra cima de Chiquinho, mas a experiência falou mais alto. Kleber e Chiquinho travaram uma batalha intensa, trocaram de posição e levaram o público ao delírio. Chiquinho faturou a primeira posição com Kleber Augusto colado nele, tentando ultrapassar de todas as formas. A diferença entre eles na chegada foi de apenas 00:00.154.



Cleber Guimarães que está com com clavícula machucada não conseguiu acompanhar os ponteiros por causa das fortes dores, mas terminou a prova em terceiro lugar, acompanhado por Fernando Orsi em quarto e Sergio Prates em quinto.


A Race promoções e eventos mais uma vez proporcionou em belo espetáculo, com excelente organização, horários cumpridos, belos troféus e prêmios oferecidos pelos patrocinadores do campeonato aos pilotos. A próxima etapa do Supermoto Brasil Cup será dia 17 de agosto.




A I / Daniella Velasco
Foto / Barbara Bonfim / Factor Media / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário