TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (BRA) e Pinheiros (BRA) decidem título do Pan de Clubes de Handebol

Written By Podio Sport on domingo, 1 de junho de 2014 | 00:08


.


Confronto está marcado para este domingo (1º), às 16h, no ginásio do CEMTE, em Taubaté (SP)




Taubaté (SP) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (BRA) e o EC Pinheiros (BRA) irão brigar pelo título do Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol, neste domingo (1°). As duas equipes brasileiras chegaram invictas à partida final, marcada para às 16h, no ginásio do CEMTE, em Taubaté (SP). A competição está sendo disputada em forma de pontos corridos e o campeão ganha vaga para representar o continente no Super Globe, o Mundial de Clubes, que será de 8 a 14 de setembro, no Qatar.

Neste sábado, o Taubaté começou a quarta rodada com uma vitória sobre o Colégio Ward (ARG), por 33 a 14 (17 a 7 no primeiro tempo. Já o Pinheiros fez um jogo equilibrado com o Luterano de Valparaíso (CHL), que terminou 31 a 25 (17 a 14).

O duelo entre Taubaté e Colégio Ward começou muito intenso, com um gol para cada lado. Algumas boas defesas do goleiro Maik possibilitaram que os donos da casa abrissem vantagem no placar. Ao longo do primeiro tempo, cada vez menos a equipe argentina conseguia colocar a bola no gol, em compensação, Taubaté aproveitou para fazer contra-ataques velozes e eficientes. Com uma diferença muito grande no marcado, foi impossível para o time adversários tentar qualquer coisa para inverter o resultado. A defesa dos paulistas foi ficando cada vez mais fechada e a vitória veio de forma fácil.

O ponta André Martins, o Alemão, é um dos mais experientes do time de Taubaté, e elogiou o desempenho da equipe. "Hoje foi um jogo difícil no começo, mas depois a defesa trabalhou muito bem. O Maik estava em um excelente dia. O Rick entrou também muito bem. Fomos bem nas finalizações. Amanhã, vamos entrar com tudo e brigar pelo bicampeonato."

Taubaté venceu o Colégio Ward

O jogo entre Pinheiros e Luterano não teve um ritmo muito intenso. O time chileno não havia vencido ainda nenhuma partida e deu um pouco de trabalho ao Pinheiros, que, ao contrário, procurou dar mais ritmo de jogo aos atletas mais jovens. Para o time paulista o importante era a vitória e também dar ritmo de jogo a todos, pensando no jogo de amanhã contra Taubaté. Por isso, o placar não foi tão elástico.

"Hoje era um jogo que tínhamos que ganhar, para chegar bem amanhã. Mas, principalmente, tivemos a oportunidade de colocar os mais jovens para jogar e conseguimos poupar alguns jogadores. Foi perfeito para alguns jogadores descansarem", contou o técnico do pinheiros, Sérgio Hortelan. 

Taubaté x Colégio Ward
Gols de Taubaté: Wesley de Freitas (7), Thiago Cruz (5), Henrique Teixeira (4), André Gomes (3), Guilherme Rosa (3), André Mendes (2), Daniel Bomfim (2), Lucas Cândido (2), Diogo Hubner (2), André Martins (1), Anderson Mollino (1) e Cleber Andrade (1). Gols do Colégio Ward: Francisco Garcia (3), Dardo Gotuzzo (3), Juan Cantore (2), Martín Amato (1), Pablo Vainstein (1), Martín Horak (1), Mariano Basile (1), Matias del Mazo (1) e Alejo Smalc (1).

Pinheiros x Luterano
Gols do Pinheiros: Vitor Medeiros (7), Danilo Paulino (6), Breno Andrade (5), Luiz Vitor Boechatt (3), Haniel Lángaro (3), Fernando Pacheco (2), Leonardo Santos (2), Felipe Santaela (1), Gabriel Sanches (1) e Arthur Souza (1). Gols do Luterano: Francisco Chacana (11), Erick Caniu (7), Mario Soto (3), Delipe Silva (2), José Veniz (1) e Felipe Silva (1). 

Danilo Paulino, pivô do Pinheiros

Confira a tabela de jogos
(Horário de Brasília)

Quarta-feira (28)
Colégio Ward 28 x 16 Luterano (CHL)
Taubaté (BRA) 37 x 24 Villa Ballester (ARG)

Quinta-feira (29)
Villa Ballester (ARG) 27 x 28 Pinheiros (BRA)
Luterano (CHL) 14 x 41 Taubaté (BRA)

Sexta-feira (30)
Villa Ballester (ARG) 41 x 25 Luterano (CHL)
Pinheiros (BRA) 31 x 23 Colégio Ward (ARG)

Sábado (31)
Colégio Ward (ARG) 14 x 33 Taubaté (BRA)
Pinheiros (BRA) 31 x 25 Luterano (CHL)

Domingo (1º)
14h - Colégio Ward (ARG) x Villa Ballester (ARG)
16h - Taubaté (BRA) x Pinheiros (BRA)

Serviço:
Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol
Data: de 28/05 a 1º/06
Local: Ginásio do CEMTE
Endereço: Av Francisco Alves Monteiro s/n, Bairro Novo Horizonte - Taubaté
Entrada franca


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação




0 comentários:

Postar um comentário