Seleção Júnior Feminina de Handebol investe em parte tática na preparação para o Mundial da Croácia

Written By Podio Sport on segunda-feira, 2 de junho de 2014 | 20:40


.

Brasil disputa a competição a partir do dia 28 de junho em busca de um bom resultado




Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Júnior Feminina de Handebol se aproxima da disputa do Campeonato Mundial e segue trabalhando duro para conseguir um bom resultado. Neste sábado (31), um grupo de 19 atletas encerrou mais uma fase de treinamentos no SESI, em Blumenau (SC). Foram longos dias de atividades, em que elas tiveram chance de aprimorar o que está sendo programado para a competição mais importante do calendário da categoria este ano.

"Foi uma boa fase de treinamento. Implantamos alguns trabalhos táticos e melhoramos o que tínhamos feito anteriormente. Demos ênfase também à parte técnica individual de cada uma", contou o técnico, Eduardo Carlone.

A equipe tem ainda muito pela frente até chegar à estreia no Mundial contra a Rússia. De 8 a 13 de junho, o grupo volta a se encontrar para mais uma fase. Desta vez, alguns confrontos amistosos importantes estão sendo agendados para que a Seleção ganhe ritmo de jogo.

"Queremos aproveitar os treinamentos da Seleção Adulta em Joinville (SC) para fazer algumas partidas, não só com elas, mas também com Estados Unidos e Tunísia, que estarão no País. Será muito importante para nós", completou Carlone.

O Mundial será disputado de 28 de junho a 13 de julho, na Croácia. O Brasil faz parte do grupo D e terá pela frente na fase classificatória Rússia (dia 28), Romênia (dia 29), China (1 de julho), Tunísia (3 de julho) e Eslovênia (5 de julho). A equipe terá como sede a cidade de Cakovec, no norte do País.

Brasileiras foram campeãs do Pan-Americano, em abril

Jogos do grupo D na fase classificatória
(Horário de Brasília)

Sábado (28/06)
11h15 - Rússia x Brasil
13h30 - Romênia x Tunísia
15h45 - Eslovênia x China

Domingo (29/06)
11h - Brasil x Romênia
13h15 - China x Rússia
15h30 - Tunísia x Eslovênia

Terça-feira (01/07)
11h - Rússia x Tunísia
13h15 - Romênia x Eslovênia
15h30 - Brasil x China

Quinta-feira (03/07)
11h - Romênia x China
13h15 - Eslovênia x Rússia
15h30 - Tunísia x Brasil

Sábado (05/07)
11h15 - China x Tunísia
13h30 - Eslovênia x Brasil
15h45 - Rússia x Romênia

Seleção Júnior Feminina

Goleiras: Bárbara Louise Fonseca Alves (Clube Português/AESO-PE), Francesca Paludo Gubert (Copel/Unipar/Umuarama-PR) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Armadoras: Ana Paula Barbosa Alves (SEL/Fadenp/S. José dos Campos-SP), Carolline Dias Minto (Blumenau/FURB-SC), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros-SP), Renata Mateus da Cruz (EC Pinheiros-SP) e Tauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Pontas: Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Fabiane da Silva Santos (FAB/Vila Olímpica/MJG Tubino-RJ), Isabelle dos Santos Medeiros (EC Pinheiros-SP), Jade Andrade Monteiro (Clube Português/AESO-PE) e Larissa Inae da Silva (Clube de Handebol Japy/Jundiaí-SP).

Pivôs: Isaura Fernanda de Almeida Menin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Nadyne Keller Morcineck (FAB/Vila Olímpica/MJG Tubino-RJ), Paloma Pfiffer Muniz (Blumenau/FURB-SC) e Tamires Morena Lima de Araújo (FAB/Vila Olímpica/MJG Tubino-RJ).

Centrais: Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Marcela da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo-SP).


A I / CBHb
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário