Seleção Feminina Júnior de Handebol faz terceiro jogo pelo Mundial de olho na classificação

Written By Podio Sport on segunda-feira, 30 de junho de 2014 | 19:52


.

Brasileiras encaram a China, nesta terça-feira (1º), pela terceira rodada do campeonato, realizado na Croácia




Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Júnior Feminina de Handebol luta pela classificação para a próxima fase do Campeonato Mundial, nesta terça-feira (1º), em Cakovec, na Croácia. A equipe, integrante do grupo D, enfrenta a China, às 15h30 (horário de Brasília). A competição teve início no último sábado (28) e o Brasil sofreu dois resultados negativos até agora, um contra a Rússia e outro contra a Romênia. Também fazem parte da chave a Tunísia e a Eslovênia, próximos adversários da Seleção.

Mesmo sem conseguir a vitória nos primeiros confrontos da competição, as brasileiras sentiram uma boa evolução já na segunda partida e esperam ter o mesmo crescimento para o duelo decisivo contra a China. "Ontem jogamos melhor e tivemos até chance de vitória, mas pecamos na finalização e terminamos com cinco gols de diferença", analisou o técnico Eduardo Carlone.

O Brasil segue confiante em um bom resultado na terceira rodada, porém, com a certeza de que as adversárias estão prontas para fazerem um jogo equilibrado. "Amanhã, temos que ganhar da China de qualquer jeito se quisermos nos classificar, mas não será fácil. Elas estão com uma boa equipe", acrescentou.

A China também não pontuou ainda na competição, assim como a Tunísia, porém, as duas equipes estão à frente do Brasil na classificação, por conta do saldo de gols.

O País tem se destacado nas estatísticas do campeonato. A central Gabriela Pessoa está na terceira colocação da artilharia, com 14 gols. Além disso, a goleira Gabriella Moreschi é a nona com o maior percentual de defesas, com 42,9% de aproveitamento. 

Seleção faz jogo importante contra a China

Tabela (grupo D)
Horário de Brasília

Sábado (28)
Rússia 35 x 19 Brasil
Romênia 35 x 22 Tunísia
Eslovênia 29 x 23 China

Domingo (29)
Brasil 21 x 26 Romênia
13h15 - China x Rússia
15h30 - Tunísia x Eslovênia

Terça-feira (1º)
11h - Rússia x Tunísia
13h15 - Romênia x Eslovênia
15h30 - Brasil x China

Quinta-feira (3)
11h - Romênia x China
13h15 - Eslovênia x Rússia
15h30 - Tunísia x Brasil

Sábado (5)
11h15 - China x Tunísia
15h30 - Eslovênia x Brasil
15h45 - Rússia x Romênia

Segunda-feira (7)

Oitavas de final
Quarta-feira (9)
Quartas de final

Sexta-feira (11)
Semifinal

Domingo (13)
Final  


A I / CBHb
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário