Morten Soubak é indicado ao prêmio de melhor técnico de handebol do Mundo

Written By Podio Sport on sexta-feira, 6 de junho de 2014 | 10:59


.

Treinador da Seleção Feminina, campeã mundial, concorre ao título pela terceira vez consecutiva




Joinville (SC) - Pelo terceiro ano consecutivo, o técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol, Morten Soubak, foi indicado ao prêmio de melhor treinador de equipes femininas do Mundo, em eleição promovida pela Federação Internacional de Handebol (IHF). Após terem sido escolhidos por um júri especializado, os treinadores poderão ser eleitos por votação aberta para fãs e para a mídia, no site da entidade, até o dia 30 de junho. Nas duas últimas edições, o dinamarquês ficou na segunda colocação e, depois da conquista do título Mundial, em dezembro do ano passado, na Sérvia, as perspectivas são ainda mais positivas.

Ao lado de Morten estão Ambros Martin, bicampeão da Champions League com o Györ, equipe húngara onde joga a brasileira Eduarda Amorim, e Dragan Adzic, técnico da Seleção de Montenegro e do clube Buducnost Podgorica, vice-campeão da Champions League. Para votar, basta acessar o link: http://ihfdata.com/online-voting.html

Dinamarquês é técnico da Seleção Feminina, que foi campeã do Mundo

Desta vez, a indicação de Morten tem um peso enorme por conta da conquista inédita para o continente do Campeonato Mundial, garantida de forma invicta e com uma final emocionante, diante da Sérvia, em um ginásio lotado, na casa das adversárias. Para o dinamarquês de coração brasileiro, é uma honra estar entre os melhores novamente. 

"É claro que estou feliz, mas principalmente pelo reconhecimento do trabalho que a Seleção vem fazendo. Fico contente que a representatividade do Brasil no handebol internacional esteja cada vez maior e que estamos conseguindo chegar cada vez mais longe. Espero que isso ajude a difundir ainda mais a imagem do handebol do Brasil, que é o País com o maior crescimento na modalidade", apontou o treinador, que está em Joinville (SC) para uma fase de treinamento com a Seleção Feminina, que segue até o dia 15 de junho.

Morten Soubak foi indicado pela terceira vez
O dinamarquês acompanha bastante a carreira dos concorrentes e acredita que o 'páreo' será bem duro. "São técnicos de muito sucesso, ainda mais pelos recentes resultados conquistados. Fico feliz por estar ao lado dos dois, principalmente agora que a votação passou a contar somente com três indicados e não mais com cinco, como nos anos anteriores."

Na votação para o melhor técnico de equipe masculina estão o francês Claude Onesta, da Seleção Francesa, Valero Rivera, que dividiu em 2013 o comando da Seleção da Espanha até o meio do ano e a Seleção do Qatar de lá para cá, e Martin Schwalb, técnico do Hamburgo, da Alemanha, campeão da Champions League de 2013.


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário