LIGA MUNDIAL: Brasil se prepara para últimos jogos em casa

Written By Podio Sport on quarta-feira, 4 de junho de 2014 | 19:36


.

Seleção comandada por Bernardinho enfrentará o Irã na sexta e no sábado, no Ibirapuera, em São Paulo





O ritmo de treinamento é forte. A preparação para os dois últimos jogos no Brasil é cada vez melhor e a seleção brasileira masculina de vôlei está embalada para enfrentar o Irã na sexta (06.06) e no sábado (07.06), às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Nesta quarta (04.06), a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho fez mais um treino no ginásio de jogo e os jogadores chamaram atenção para a dificuldade que deverão enfrentar contra os iranianos.
 

Para o ponteiro da seleção brasileira, Lucarelli, os bons jogos que a equipe visitante fez já nesta Liga Mundial são motivos de preocupação. "Na última Copa dos Campeões, no ano passado, o Irã fez jogo difícil contra todas as equipes participantes, ganhou de times fortes. É uma seleção muito respeitada. Agora, no início desta Liga, fez duas boas partidas contra a Itália, mesmo perdendo de 3 sets a 0", destacou o ponteiro do Brasil. 

Lucarelli ainda ressaltou os pontos positivos do adversário desta terceira etapa da Liga Mundial. "Eles têm um bom poder de ataque e bom volume de jogo. Será uma partida bem difícil. Eles sabem do bom momento que estão passando e virão confiantes para a quadra. Estamos conscientes de que temos que melhorar bastante e corrigir os erros. Esta semana foi melhor, nosso entrosamento está aumentando", disse Lucarelli.

Seleção brasileira

O ponteiro Maurício Borges também elogiou o adversário e falou, ainda, sobre a importância da torcida local para que o Brasil volte a vencer na Liga Mundial - a equipe verde e amarela tem três resultados negativos, dois para a Itália e um para a Polônia, e apenas uma vitória, sobre os poloneses, nas duas primeiras semanas da competição.
 

"Todas as seleções que disputam a Liga Mundial têm méritos para participar do campeonato. O Irã já está mostrando que é uma equipe com técnica bastante avançada, melhorando a cada temporada. Nosso confronto com eles será bem difícil. A torcida tem ajudado bastante, e tenho certeza que aqui em São Paulo não será diferente. Esse apoio é fundamental para nosso grupo", afirmou Maurício.

Oposto Wallace
O técnico Bernardinho sabe que o grupo brasileirão ainda não está na sua melhor fase e afirma que o trabalho vem sendo cada vez mais forte para que a seleção retome a rotina de bons resultados. 

"A seleção vive um momento de dificuldade. Estamos com uma série de obstáculos e é fato que não estamos consistentes. Estamos trabalhando na busca por isso. Vários jogadores importantes estiveram fora do grupo no início do trabalho e, claro, o mau resultado gera uma certa ansiedade, frustração. Mas esse é um momento que serve como oportunidade de tomar ciência quais são as nossas limitações para trabalharmos ainda mais", ressaltou Bernardinho. 

Brasil, Itália, Polônia e Irã formam o Grupo A da Liga Mundial. Após realizar dois jogos em Jaraguá do Sul (SC) e outros dois em Maringá (PR), a equipe faz esta terceira semana de partidas em São Paulo e depois segue para enfrentar os iranianos na casa deles. 


 GALERIA DE FOTOS 

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2029


 A I / CBV 
Foto / Alexandre Arruda / CBV / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário