Líderes do ranking disputam Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA em Goiânia

Written By Podio Sport on quarta-feira, 4 de junho de 2014 | 19:54


.

Sivaldo Santos Viana e Fabiana Cristine da Silva são os destaques da elite na prova deste domingo (8)




Sivaldo Viana, líder do ranking
São Paulo - Dois estreantes no posto de líderes do Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua, Sivaldo Santos Viana e Fabiana Cristine da Silva terão trabalho para defender suas posições em Goiânia, neste domingo (8). A quinta etapa do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, última prova antes da parada para a Copa do Mundo, contará também com outros fundistas entre os cinco primeiros colocados, na briga por pontos que podem mudar a classificação geral. A disputa terá largada às 8 horas, no Parque Areião, e percursos de 5 km e 10 km.

No pelotão masculino, um duelo particular: Sivaldo Santos Viana, da Luasa Sports, tem 185 pontos, apenas 8 a mais que o vice-líder, Valdir Oliveira. "A disputa entre nós dois está gostosa. O Valdir vem correndo muito bem, subindo pouco a pouco algumas posições e me tirando pontos. No último domingo (1º/6), ele foi o segundo colocado na Meia Maratona da Bahia, e eu fui o terceiro. É uma briga particular nossa, mesma", destaca Sivaldo. "Mas eu vou tranquilo para Goiânia. Acredito que o desempenho é resultado daquilo que eu treinei para fazer." Além deles, Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, terceiro na classificação com 139 pontos, também está confirmado na prova.

Fabiana Cristine, líder do ranking
Já entre as mulheres, Fabiana Cristine da Silva tem uma posição mais tranquila na liderança, com 192 pontos, 20 a mais que a vice-líder e colega da equipe Luasa Sports, Fernanda Raimunda Soares. "Vou brigar para ficar no pódio e garantir mais alguns pontos, já que é a última prova do primeiro semestre. Não vejo a hora de começar a Copa, mas não para torcer pelo Brasil, e sim para descansar. Preciso desse tempo para retomar o fôlego e fazer a manutenção do treinamento", aponta Fabiana.

A fundista destaca ainda o jogo de equipe feito pelos atletas da Luasa, algo geralmente visto entre os africanos, responsável pelos bons resultados gerais da equipe nas corridas. "Tenho conversado com a Fernanda e com as outras meninas para a gente correr junto, uma dando força para a outra, para buscar pontos no ranking. Foi assim em Belo Horizonte (25/5). Nós estávamos cansadas pela sequência de provas, e a africana vinha fresquinha. Deixamos ela ir embora e nos concentramos em garantir o pódio", diz Fabiana. "O importante é que a Luasa Sports, como um todo, ocupe as primeiras posições do ranking".

Terceira colocada com 124 pontos, Maria Regina Seguins, outra fundista da Luasa, estará na disputa do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA em Goiânia. Joziane Cardoso, da Pé de Vento, em sétimo lugar com 81 pontos, também é candidata ao pódio na elite feminina.


Mais informações em www.circuitocaixa.com.br


A I / Local da Comunicação
Foto / Fernanda Paradizo / adorofoto / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário