Fabiana Murer retoma temporada ao ar livre na Diamond League de Roma

Written By Podio Sport on quarta-feira, 4 de junho de 2014 | 20:08


.

A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA vai disputar seis etapas do circuito de elite da IAAF e competições menores para desafiar seu recorde sul-americano, de 4,85 m




São Caetano - A saltadora Fabiana Murer, do Clube BM&FBOVESPA, retoma a temporada ao ar livre no Golden Gala Pietro Mennea, da IAAF Diamond League, o seleto circuito da Associação Internacional de Federações de Atletismo, nesta quinta-feira (5/6), no Estádio Olímpico de Roma (ITA). O objetivo de Fabiana, única campeã mundial do atletismo brasileiro ao ar livre, é saltar bem na Diamond League - fará todas as etapas, até agosto -, para desafiar a sua melhor marca, o recorde sul-americano do salto com vara, de 4,85 metros. Fabiana, campeã da Diamond League em 2010, vai saltar em Roma, Nova York (EUA), Glasgow (ESC), Mônaco, Birmingham (ING) e Zurique (SUI). Ainda fará competições em Hof (ALE) e Linz (AUT), que não pertencem à Diamond League.

Fabiana vai disputar seis etapas da Diamond League

"Fico na Europa até o fim de agosto, para a última etapa da Diamond League, em Zurique. Não participei da etapa de Doha, mas agora estarei em todas. Saio de Roma vou para os Estados Unidos, volto para a Europa e só retorno ao País depois de Zurique, para o Troféu Brasil. Depois dos Jogos Sul-Americanos, em março, passei por uma fase - que chamamos de base - super bem. Sempre tem uma dorzinha aqui e ali, do treinamento intenso, mas passei por ela sem lesões e cumpri todo o planejamento. Estou contente por isso e pela minha forma física e técnica também. Espero que isso se reflita em bons resultados", disse Fabiana, que viajou para a Itália na última segunda-feira (2/6) levando uma bagagem para três meses de permanência na Europa - sua base vai ser a cidade italiana de Fórmia.

Fabiana: "Cada etapa da Diamond League é um Mundial"
Um Mundial a cada prova na Diamond League

Este ano, não há pressão por resultados pela ausência, no calendário do atletismo, de competições como Mundial, Pan e Olimpíada. Apesar disso, a atleta do Clube BM&FBOVESPA disse que a Diamond League é uma competição muito forte, com as principais saltadoras do mundo. "As melhores sempre estão nas etapas, é como no Mundial. Existem provas que não têm todos os bons atletas juntos, mas isso não é assim no salto com vara - as melhores, todas elas, sempre entram. Cada etapa é um Mundial. Acho que é um ano importante para tentar buscar resultados, para tentar saltar alto, meu objetivo", disse Fabiana, que está mirando o seu melhor resultado, o recorde sul-americano de 4,85 m estabelecido em San Fernando, na Espanha, em 2010.

Na etapa de Roma, vão competir cinco das dez primeiras colocadas no ranking mundial de 2013: a cubana Yarisley Silva (2ª, com 4,90 m), campeã mundial indoor em Sopot/2014, bronze no Mundial de Moscou/2013 e prata na Olimpíada de Londres/2012; a alemã Silke Spiegelburg (4ª, com 4,79 m); a checa Jirina Svobodova (5ª, com 4,76 m); a brasileira Fabiana Murer (6ª, com 4,75 m); e a russa Anastasiya Shavchenko (7ª, com 4,73 m).

Fabiana ainda comentou que as primeiras competições devem servir para ajustes dos treinamentos. "Mas vou estar em lugares bons para competir - Roma, Nova York, se o tempo estiver bom, Mônaco, Zurique..., várias competições que são boas para um bom resultado, para passar os 4,85 metros."


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário