CIRCUITO SUL-AMERICANO: Brasil termina etapa de Medellín com um ouro e uma prata

Written By Podio Sport on domingo, 1 de junho de 2014 | 20:49


.

Elize Maia e Fernanda Berti foram campeãs do torneio feminino, enquanto Harley e Jô caíram no tie-break na final




Depois de confirmar suas presenças nas finais da etapa de Medellín (COL) do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, na manhã deste domingo (01.06), as duplas brasileiras disputaram suas respectivas decisões ainda na tarde de hoje. Elize Maia e Fernanda Berti foram campeãs ao baterem Zonta/Puntin (ARG) por 2 a 0 (21/13 e 21/14), enquanto Harley e Jô perderam para os primos Grimalt, do Chile, por 2 a 1 (21/18, 15/21 e 13/15) e terminaram com a prata.

Atual campeão em ambos os naipes, o Brasil quer manter o título da temporada, motivo pelo qual Elize se mostrou satisfeita com o resultado.

"Estamos defendendo o título para o nosso país e estamos muito felizes com essa vitória", afirmou a jogadora, que ao lado de Fernanda Berti acumulou cinco etapas do Circuito Sul-Americano, sendo três ouros e duas pratas. A parceira de Elize também fez questão de elogiar o povo local.

"É a terceira vez que jogamos aqui e gostamos muito das pessoas, que sempre que nos tratam com carinho e estão sempre dispostas a ajudar", lembrou Berti.

Com os resultados, o Brasil segue na frente no ranking feminino - são 1520 pontos, contra 1480 da Argentina. Já entre os homens, o Chile agora lidera com 1460 pontos, 20 a mais do que os 1440 do Brasil. A etapa de Medellín foi a oitava da temporada 2013/2014 do Circuito Sul-Americano, que tem data para acabar: 20 de julho, em Assunção, capital do Paraguai, onde será realizada a nona e última etapa.

Pódio em Medellín (COL)

A I / CBV
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário