CIRCUITO BB CHALLENGER: Emoção com título, despedida e choro de Beto Pitta e Lipe em Ribeirão Preto

Written By Podio Sport on segunda-feira, 2 de junho de 2014 | 23:09


.

Dupla veio do qualifying e foi campeã no último torneio de Beto Pitta, que se irá deixar as quadras




Beto Pitta e Lipe se abraçam após o título da etapa de Ribeirão Preto
A despedida foi com chave de ouro. A parceria que, entre idas e vindas, durou quase sete anos, terminou com o título da etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Banco do Brasil Challenger neste domingo (01.06) para Beto Pitta e Lipe. A vitória na final foi por 2 sets a 0 sobre Ramon e Bernardo, no estacionamento do Ribeirão Shopping. A medalha de bronze ficou com Luccas Lima e Miguel.

Beto Pitta já tinha decidido se aposentar ao final desta etapa. O incentivo de encerrar a carreira com chave de ouro se transformou em emoção após o título.

"Eu comecei a jogar e não era ninguém. Esse cara (Lipe) já disputava etapas do Open, era um jogador de alto nível e acreditou em mim. Eu não tenho palavras, não poderia ter sido melhor. Passar pelo qualifying, disputar a final na quadra principal e ser campeão ao lado de um irmão é algo que vai ficar marcado demais. Só tenho que agradecer tudo que recebi do vôlei de praia", declarou Beto Pitta.

A final começou com Beto Pitta e Lipe aproveitando melhor as oportunidades de ataque, errando menos que os adversários e sempre mantendo vantagem no placar. Com isso, a vitória veio com relativa tranquilidade, por 21/15. Na segunda etapa da partida, Ramon e Bernardo não conseguiram dificultar a recepção, e Beto e Lipe ficaram à frente do placar desde o início, fechando o duelo em 21/16, por 2 sets a 0.

Bernardo Lima e Ramon Ferreira, que vieram do qualifying, conseguiram uma vaga na decisão ao vencerem Luccas Lima e Miguel por 2 sets a 0 (21/17, 22/20). Na outra semifinal, novamente uma dupla que só chegou ao torneio principal após passar pelo qualifying levou a melhor. Beto Pitta e Lipe derrotaram Benjamin e Daniel Souza por 2 sets a 0 (21/19, 21/17) e confirmaram presença na grande decisão.

Pódio geral com homenagem a Beto Pitta

Disputa do bronze
Por conta de uma contusão de Benjamin, a disputa do terceiro lugar não foi realizada e Luccas Lima/Miguel subiu ao pódio sem entrar em quadra. Presente para Luccas Lima, que é morador da região e fará aniversário nesta segunda-feira (02.06).

A dupla campeã do Challenger recebe uma premiação de R$ 13,7 mil e soma 200 pontos no ranking nacional. Após a etapa de Ribeirão Preto (SP), o torneio terá as próximas edições em Rondonópolis (MT), entre os dias 25 e 27.07, e Campo Grande (MS), de 15 a 17.08.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabelas_c.asp

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/gerar_galeria.asp?id=2027


A I / CBV 
Foto / Renan Rodrigues / CBV / Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário