CIRCUITO BB CHALLENGER: Duda/Carol Horta faz ‘dobradinha’ em Ribeirão Preto e embala para o Mundial

Written By Podio Sport on segunda-feira, 2 de junho de 2014 | 20:32


.

Dupla havia vencido o Circuito Banco do Brasil Sub-23 na última quinta-feira e também ficou com o título no Challenger




A dupla começou a treinar uma semana atrás, mas já conquistou dois títulos e promete ainda mais. Duda e Carolina Horta, que haviam vencido o Circuito Banco do Brasil Sub-23 na última quinta-feira (29.05), derrotaram Izabel e Camila por 2 sets a 1 na decisão da etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito BB Challenger neste domingo (01.06), na arena montada no estacionamento do Ribeirão Shopping.

Os títulos servem também como preparação para a dupla na disputa do Mundial Sub-23, que acontece de 10 a 15 de junho na Polônia. Na partida pela medalha de bronze, Val e Ângela, campeãs na etapa de abertura do Challenger, em Bauru (SP), derrotaram Michelle Carvalho e Amanda Maltez por 2 sets a 0 e voltaram a subir ao pódio.

"Estou feliz demais essa energia maravilhosa. Desde que pensamos em jogar juntos, sabia que iria dar certo, pois temos uma química grande fora da quadra, amizade. Acho que soubemos manter a calma quando a coisa não deu certo para jogar bem no tie-break", disse Duda, que recebeu elogios da nova parceira, Carolina Horta.

"Acho que conta muito ter uma relação tão boa fora de quadra. E ir para o Mundial Sub-23 após dois títulos dá confiança. Enfrentamos duplas que estão sempre brigando por pódio em etapas do Open, como Val e Ângela, Josi e Thais. Vamos manter esse ritmo, poder defender o Brasil é um orgulho muito grande", disse Horta.

A decisão do título começou equilibrada, com Izabel e Camila mantendo uma vantagem mínima e aproveitando alguns erros das adversárias. Com um crescimento dos bloqueios de Carol Horta, porém, ela e Duda viraram o placar e abriram vantagem, principalmente se aproveitando de bons saques, fechando o primeiro set em 21/15.

Na segunda etapa, o equilíbrio continuou e a liderança no placar foi se alternando. Duda e Horta tiveram um match point, mas desperdiçaram e levaram a virada que começou com grande ace de Izabel e terminou em ataque de Camila, fazendo 23/21. No tie-break, porém, a dupla mais jovem não se deixou abalar e dominou desde o começo, fechando em um erro de saque de Izabel o último set por 15/9, em 51 minutos de jogo.

Duda e Carolina Horta avançaram à final após vencerem as campeãs da primeira etapa, Val e Ângela, por 2 sets a 1 (21/18, 15/21, 15/13), em 55 minutos de partida. Na outra chave da semifinal, Izabel e Camila derrotaram Michelle Carvalho e Amanda Maltez pelo mesmo placar, mas com parciais de 21/19, 13/21, 19/17, em 56 minutos de jogo.

Pódio feminino do Challenger

Disputa do bronze
No duelo para definir o último time a subir ao pódio, Val e Ângela se recuperaram do revés na semifinal e venceram Michelle Carvalho e Amanda Maltez por 2 sets a 0 (21/17, 21/17). Com isso elas conseguem ficar entre as três primeiras em duas etapas consecutivas do torneio.

A dupla campeã do Challenger recebe uma premiação de R$ 13,7 mil e soma 200 pontos no ranking nacional. Após a etapa de Ribeirão Preto (SP), o torneio terá as próximas edições em Rondonópolis (MT), entre os dias 25 e 27.07, e Campo Grande (MS), de 15 a 17.08.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabelas_c.asp

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA:
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/gerar_galeria.asp?id=2027


A I / CBV 
Foto / Renan Rodrigues / CBV / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário