Ciclista Bernardo Cruz conquista o pódio em sua primeira prova na temporada européia

Written By Podio Sport on terça-feira, 3 de junho de 2014 | 00:06


.

São Paulo (SP) - O piloto de Downhill Bernardo Cruz, campeão brasileiro e mundial no Crankworx (Whip), ambos os títulos conquistados em 2013, iniciou a temporada de provas na Europa com um resultado motivador. O ciclista Shimano foi o terceiro colocado na 4ª etapa da Taça de Portugal de Downhill, em Porto de Mós. A prova contou com mais de 100 participantes de diversos países. Com o tempo de descida de 3m09s215, Bernardo ficou atrás de Emanuel Pombo, o campeão com 3m04s179, e de José Borges, vice com 3m07s264, ambos portugueses.

"Fiquei muito feliz com a terceira colocação neste primeiro Downhill aqui em Portugal. A prova foi muito boa. Terminei em quarto na qualificação e consegui melhorar minha classificação na final. A disputa foi bem apertada, mas considero que fiz uma boa descida", avaliou Bernardo Cruz, atleta integrante do Shimano Sports Team. "Terei uma sequência de mais seis provas nos próximos 40 dias. Esse pódio é um incentivo para as próximas competições. O nível aqui em Porto de Mós foi altíssimo", completou Bernardo.

Após a Taça de Portugal, Bernardo terá duas etapas da Copa do Mundo de DHI, em Fort William (Escócia) e Leogang (Áustria), com provas nos dias 7 e 8, 13 e 14 de junho, respectivamente. No dia 22 será a vez da Copa Europeia de Downhill, ainda na Áustria, em Schlaming, e o mês encerra-se com uma disputa a ser definida nos dias 28 e 29. A dúvida está entre a 5ª etapa da Taça de Portugal ou a Copa Europeia na Itália. A temporada no velho continente acaba em julho com mais duas provas para o ciclista Shimano: o Crankworx em Les Deux Alpes (França), dia 4, e o Red Bull Wide Open, em Livigno (Itália) entre 11 e 13.

As duas próximas competições na agenda do piloto de Ouro Preto (MG) terão transmissão ao vivo pelo site Red Bull Bike: as etapas da Copa do Mundo da Escócia e da Áustria, válidas pela UCI World Cup DHI. O site também contará com uma cobertura de vídeos das demais provas de Downhill, com produções pré e pós-evento.

Bernardo no pódio da Taça de Portugal


A I / ZDL
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário