Canoagem e ecoturismo em Goiás

Written By Podio Sport on segunda-feira, 30 de junho de 2014 | 20:27


.

Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona Ecoturismo acontece neste final de semana em Aruanã





A partir de sexta-feira (4) acontecerá a 31a Edição da Travessia do Rio Araguaia, uma das mais tradicionais provas de Canoagem Maratona do calendário oficial  brasileiro e válido como Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona Ecoturismo 2014.  Espera-se a participação de mais de 70 canoístas de todo o país.
 
As provas são dividas em provas de longa e curta distâncias que compreendem 18 e 30 quilômetros de extensão, disputadas em diversas categorias.
 
 
 
O evento começou há 30 anos como uma iniciativa na preservação do Rio Araguaia e hoje é reconhecido como tradicional evento esportivo na região. “Tudo começou com a idealização de Paulo Amorim, Fernando Madueno, Sávio Câmara e Lilian Telles. Hoje, somos o principal evento esportivo da região”, informou Danivaldo Frutuoso, organizador do evento.
 
O prefeito de Aruanã, Paulo Valério da Silva, em recente entrevista à Rádio AGM, contou como a cidade está se preparando para receber a grande quantidade de turistas que deve aproveitar a temporada de praias do Rio Araguaia, período em que o município recebe cerca de um milhão de visitantes. "Estamos preparando uma cidade cada vez mais limpa e capacitando os funcionários que trabalham com turismo para receber bem aqueles que escolhem descansar em nossa cidade", ressaltou.
 
O ecoturismo é o segmento turístico que mais cresce no mundo, com taxas entre 15% e 25% ao ano, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). Privilegiado pela extensão territorial e variedade de biomas, o Brasil oferece inúmeras opções de lazer em cenários naturais que contemplam as cinco regiões do país. Segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil é apontado como o primeiro do ranking em belezas naturais, entre 140 países.

Cartaz do evento




A I / CBCA
Foto / CBCA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário