Atletas da ginástica acrobática e de trampolim participam de abertura da Copa do Mundo da FIFA

Written By Podio Sport on terça-feira, 3 de junho de 2014 | 20:43


.

Cerca de 60 ginastas brasileiros estarão na cerimônia inicial da competição, no dia 12 de junho, na Arena de São Paulo




Santo André (SP) - O Mundo está em contagem regressiva para o maior evento de futebol do Planeta: a Copa do Mundo da FIFA. Há apenas alguns dias da abertura, a ginástica brasileira se prepara para uma apresentação mais do que especial. Cerca de 60 atletas da acrobática e do trampolim estarão na cerimônia que abrirá a competição, no dia 12 de junho, às 15h15, na Arena São Paulo, antes da partida entre Brasil e Croácia. 

F1- Atletas de Ginástica Acrobática durante Campeonato Mundial

O objetivo dos organizadores é mostrar a diversidade do Brasil. Para isso, os ginastas treinaram muito para encantar o Mundo, que estará com os olhos voltados para o País. Além de divulgar as belezas brasileiras, no caso da ginástica, os atletas querem também que todos descubram mais sobre a modalidade.

F2- Marcela Chacon Guadagne da Silva em apresentação

Para a coordenadora técnica do comitê de Ginástica Acrobática da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Deise Turbai Garcia, a oportunidade é única. "Será maravilhoso participar de uma competição com essa grandiosidade e estamos treinando bastante para isso, desde março. Para nós, será muito importante mostrarmos o nosso esporte, na abertura que será um espetáculo à parte, totalmente voltado à cultura do Brasil. Os organizadores estão esperando um verdadeiro show", destacou.

F3- Victoria Guirelli Cruppe durante competição em Portugal

Pelo trampolim, sete crianças irão participar da cerimônia. Pela ginástica acrobática, são 50 atletas, de 12 a 28 anos. Um deles é Marcela Chacon Guadagne da Silva, de 15 anos. Para ela, a experiência está sendo muito prazerosa. "Eu nunca fiz nada parecido e estou treinando muito para fazer bonito. Tudo está sendo divertido e foi ótimo conhecer pessoas novas, todos com o mesmo objetivo de participar bem. Nós estamos preparados e, tenho certeza, de que será emocionante", contou a jovem atleta do Colégio Arbos, de Santo André (SP).

F4- Ginastas se apresentam na abertura da Copa do 
Mundo da FIFA


Victoria Guirelli Cruppe, de 16 anos, pratica a modalidade há 11. Mesmo tendo experiência em competições importantes, ela acredita que essa oportunidade será inesquecível. "Estou gostando muito e espero que seja tudo maravilhoso. Estava um pouco ansiosa antes de começarmos a ensaiar, mas agora estou mais tranquila, porque sei que estamos muito bem preparados. Com certeza, valerá muito a pena todo o nosso esforço, porque está ficando muito bonito", disse Victoria, também atleta do Colégio Arbos (SP).


A I / CBG
Foto1-4 / Divulgação
Foto2-3 / Arquivo Pessoal / Divulgação
 




0 comentários:

Postar um comentário