VÔLEI DE PRAIA SUB-21: Palmas (TO) recebe etapa de abertura da temporada 2014

Written By Podio Sport on quinta-feira, 8 de maio de 2014 | 21:38


.

Competição reunirá 28 duplas representando todos os estados do país em ambos os naipes




As promessas do vôlei de praia nacional entram em quadra para defenderem seus estados a partir desta sexta-feira (09.05), na etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Sub-21 em Palmas, Tocantins. O torneio, que acontece na Praia da Graciosa, segue o mesmo formato do Circuito BB Sub-19, com as duplas selecionadas por suas respectivas federações. Sergipe defende o título no feminino, enquanto o Paraná tenta manter a taça no masculino.

A competição reunirá os representantes das 27 federações, além de uma dupla inscrita por wild card (convite), totalizando 28 times em cada naipe. Eles serão divididos em sete grupos, onde todos os primeiros e segundos colocados, além dos dois melhores terceiros selecionados através do índice técnico, se classificam às oitavas de final do torneio.

Os técnicos dos times masculino e feminino também são apontados pelas federações e a pontuação de cada etapa vai para o estado, que pode alterar as duplas durante as etapas. Ao final das cinco etapas, a federação com maior número de pontos é declarada campeã. Vale ressaltar que a competição tem o apoio do Ministério dos Esportes.

Palmas já sediou etapas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia

Atuando ao lado da parceira Duda, Thainá, que ajudou a garantir o título feminino para o Sergipe em 2013, aposta numa competição ainda mais acirrada nesta temporada.

"Acho que esse ano a disputa será ainda mais acirrada do que em 2013. As duplas tiveram a oportunidade de corrigir erros, evoluir e querem chegar mais longe. A expectativa é muito boa e positiva e acho que melhoramos nosso jogo. Queremos fazer melhor que na temporada passada para representar bem o estado", disse Thainá, que também foi campeã mundial Sub-19 ao lado de Duda em 2013.

Além de Palmas, o Circuito BB Sub-21 também passará por Maringá (PR), Salvador (BA), Maceió (AL) e Fortaleza (CE). O primeiro dia de disputa é reservado para a fase de grupos, que termina no sábado (10.05), quando também ocorrem as oitavas e quartas de final. As semifinais, disputas de terceiro lugar e finais dos dois naipes acontecem no domingo (11.05).

Pódio dos campeões da temporada 2013 do Circuito Banco do Brasil Sub-21

CALENDÁRIO CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-21:
1ª etapa - Palmas (TO) - 8 a 11 de maio
2ª etapa - Maringá (PR) - 29 de maio a 1 de junho
3ª etapa - Salvador (BA) - 7 a 10 de agosto
4ª etapa - Maceió (AL) - 4 a 7 de setembro
5ª etapa - Fortaleza (CE) - 30 de outubro a 2 de novembro


A I / CBV
Foto / CBV / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário