Troféu Brasil e I Etapa Caixa de Ginástica Artística define finalistas

Written By Podio Sport on sábado, 24 de maio de 2014 | 20:36


.

Campeões serão conhecidos neste domingo (25), no Ginásio do Sest Senat, em Bento Gonçalves (RS)




Bento Gonçalves (RS) - Neste domingo (25), das 9h40 às 11h40, o Ginásio do Sest Senat, em Bento Gonçalves (RS), receberá as finais do Troféu Brasil e da I Etapa Caixa de Ginástica Artística. Os finalistas foram definidos neste sábado (24). A competição faz uma mescla de atletas da nova geração e de alguns mais experientes.

As primeiras ginastas a se apresentarem hoje foram as da artística feminina. Rebeca Andrade, Letícia Costa, Isabelle Cruz e Thauanny Araújo, as quatro do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), foram as melhores no Individual Geral e estão em todas as finais de amanhã. No salto, as quatro estarão na decisão com Julie Kim Sinmon, também do Flamengo (RJ), e Thayse Silva, do Grêmio Náutico União (RS). Nas paralelas, completam a lista Maria Cecília Cruz, do Flamengo (RJ), e Raquel Silva, do Clube dos Subtenentes e Sargentos do II Exército de Osasco (SP). Na trave, as outras duas vagas foram de Milena Theodoro, do Flamengo (RJ), e Mariana Valentin, do Cegin (PR). Por fim, no solo, estarão Maria Cecília Cruz, do Flamengo (RJ), e Letícia Gonçalves, da Associação Desportiva Santo André (SP).

Rebeca Andrade

Na sequência, foi a vez dos ginastas da artística masculina. Francisco Barreto Júnior, Arthur Nory Mariano e Péricles da Silva, do Esporte Clube Pinheiros (SP), e Lucas Bitencourt, do Serc Santa Maria (SP), foram os primeiros colocados no Individual Geral. A lista de finalistas no solo conta também com Renato Oliveira, do Pinheiros (SP), e Hudson Miguel, do Serc (SP), enquanto no cavalo com alças, por Frederico Oliveira, do Asa/Mesc (SP), e Luís Guilherme Porto, do Grêmio Náutico União (RS). Nas argolas, Arthur Zanetti e Henrique Medina Flores, ambos do Serc (SP), também vão em busca de medalhas. Já no salto, os outros classificados são Hudson Miguel, do Serc (SP), e Glauco Garrido, do Pinheiros (SP). Hudson Miguel, do Serc (SP), e Renato Oliveira, do Pinheiros (SP), também vão para a final das paralelas. Por fim, na barra fixa, Vítor Rosa, do Minas Tênis Clube (MG), e Henrique Flores, do Serc (SP), fazem a final. 

Francisco Barreto Júnior
Em 2014, a competição está sendo disputada de uma maneira diferente dos anos anteriores, conforme foi definido durante a Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em fevereiro. No total, são seis finalistas em cada aparelho. Na artística masculina e feminina, os quatro melhores no Individual Geral conquistaram vaga em todos, mais os dois melhores por aparelho. O regulamento da competição determina ainda que, caso o ginasta se classifique pelo Individual Geral, dará a vaga para o atleta seguinte melhor colocado no respectivo aparelho.

Confira a lista dos classificados no endereço abaixo: http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_geral.asp?id=29803&moda=&contexto=&area=002&evento=

Clubes participantes

GAM: Asa/Mesc (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Grêmio Náutico União (RS), Minas Tênis Clube (MG) e Serc Santa Maria (SP).

GAF: Associação Desportiva Centro Olímpico (SP), Associação Desportiva Santo André (SP), Cegin (PR), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Clube dos Subtenentes e Sargentos do II EX-Osasco (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Grêmio Náutico União (RS) e Serc Santa Maria (SP).

GR: Adiee/Udesc (SC), Agin/Norsul (SC), Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (SC), Assomes/Clube dos Oficiais da Polícia Militar (ES), Centro de Ginástica do Pará (PA), Clube Esperia (SP), Clube Ítalo Brasileiro do Espirito Santo (ES), Coesi (SE), Escola de Campeãs/COES (ES), Espaço Cultural GRM (MG), Grêmio Náutico União (RS), Instituto Brasileiro de Assistência e Desenvolvimento Social /Ibades (DF), Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi (PR) e Tuiuti Esporte Clube (PR).

Programação

Domingo (25)
8h às 8h30: aquecimento corporal GAM, GAF e GR
8h30 às 9h30: aquecimento nos aparelhos GAM, GAF e GR
9h40 às 11h40: competição GAM, GAF e GR
11h50: premiação GAM, GAF e GR

Serviço
Troféu Brasil e I Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica
Data: 22 a 25 de maio
Local: Ginásio do Sest Senat, localizado na rua Joana Guindane Tonello, 1561, Linha Salgado, em Bento Gonçalves (RS)


A I / CBG 
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário