TEMPORADA 2014 DA WNBA COMEÇA COM VITÓRIA DAS BRASILEIRAS

Written By Podio Sport on domingo, 18 de maio de 2014 | 01:12


.

Minneapolis, Estados Unidos - Com vitória das equipes das jogadoras brasileiras, começou, nesta sexta-feira (dia 16), a temporada regular da WNBA 2014. O Minnesota Lynx, da pivô Damiris Dantas, é o atual campeão e iniciou a competição com vitória sobre o Washington Mystics por 89 a 77 (43 a 39 no primeiro tempo), na partida realizada no Verizon Center, em Washington.  

A cestinha da partida foi Maya Moore, do Lynx, com 34 pontos. A pivô Damiris Dantas, que estreou na Liga Americana, começou como titular e anotou seis pontos, 12 rebotes, cinco assistências e uma recuperação de bola nos 31min16s que esteve em quadra. Pelo Mystics, a melhor jogadora foi Ivory Latta, com 25 pontos. No domingo (18), o Minnesota volta à quadra para enfrentar o Connecticut Sun, no Target Center, em Minneapolis. 

O Atlanta Dream, das pivôs brasileiras Érika de Souza e Nádia Colhado, atual vice-campeão, também saiu vitorioso ao superar o San Antonio Stars por 79 a 75 (38 a 36), na Philips Arena, em Atlanta. Titular, Érika foi a cestinha da partida ao cravar um Duplo-Duplo (23 pontos e 11 rebotes), além de duas assistências, duas recuperações de bola e três bloqueios. Nádia não entrou em quadra por uma opção técnica. A melhor dos Stars foi Danielle Robinson, também com 23 pontos. O Atlanta Dream joga neste sábado (17) contra o Indiana Fever, no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis. 

As pivô Damiris e Érika entraram em quadra nesta sexta na estreia da WNBA 2014

A I / CBB
Foto / Getty Images / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário