Sorteio das chaves do Campeonato Mundial de Handebol de Areia será nesta sexta-feira (9)

Written By Podio Sport on quinta-feira, 8 de maio de 2014 | 00:08


.

Evento será às 11h, em Recife (PE), cidade que receberá a competição de 22 a 27 de julho deste ano




Santo André (SP) - O Brasil, atual campeão Mundial no masculino e no feminino, conhecerá seus adversários na primeira fase do Campeonato Mundial de Handebol de Areia nesta sexta-feira (9). O sorteio dos grupos será às 11h, no Auditório Capiba do Banco do Brasil, em Recife (PE), e contará com a presença de técnicos e atletas das Seleções Brasileiras, do presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, de autoridades locais e de representantes da Federação Internacional (IHF). O evento será transmitido pela internet. O link estará disponível no site da CBHb (www.cbhb.com.br).

O VI Campeonato Mundial será realizado de 22 a 27 de julho, na Praia do Pina, e terá a participação de 24 Seleções, que foram as primeiras colocadas nos campeonatos continentais. Pelo masculino, os participantes são Brasil, Argentina, Austrália, Catar, Croácia, Dinamarca, Egito, Espanha, Omã, Rússia, Sérvia e Uruguai. Já pelo feminino, são Brasil, Argentina, Austrália, Dinamarca, Espanha, Hungria, Itália, Noruega, Tailândia, Taipei, Ucrânia e Uruguai.

A competição promete ser forte, já que o esporte se torna cada vez mais popular em várias partes do planeta. Na primeira etapa, as Seleções serão divididas em dois grupos de seis equipes cada. As três melhores de cada chave jogarão entre si na fase seguinte. As quatro melhores se classificam para as semifinais.

O Brasil, que participa nos dois naipes, é tricampeão masculino e bicampeão feminino. O País está, inclusive, no primeiro lugar no ranking da IHF. 

Serviço
Sorteio de grupos do Campeonato Mundial de Handebol de Areia
Data: 9 de maio (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: Auditório Capiba do Banco do Brasil, localizado na Avenida Rio Branco, 240, 11º andar, em Recife (PE)


A I / CBHb
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário