SELETIVA NACIONAL DO BASQUETE 3X3 SUB-18 NO RIO DE JANEIRO

Written By Podio Sport on quarta-feira, 28 de maio de 2014 | 19:58


.

Rio de Janeiro, RJ – A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) irá realizar no próximo fim de semana (sábado, dia 31, e domingo, 1º), no Ginásio da Fortaleza de São João, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, a Seletiva Nacional de Basquete 3x3 Sub-18. O evento servirá para a formação da Seleção Brasileira Feminina e Masculina, que irá disputar os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing, na China, no mês de agosto, e contará pontos para o Ranking da FIBA. 

“As inscrições para a Seletiva foram divididas em duas etapas. Na primeira para a confirmação da presença dos dez primeiros brasileiros colocados no Ranking da FIBA do dia 16 de maio (feminino e masculino). E na segunda fase, que termina nesta segunda-feira (26), foi aberta para todos os atletas para completar a lista de 64 jogadores – 32 homens e 32 mulheres”, explicou Fernando Coloneze, Gerente de Eventos da CBB, acrescentando que é obrigatória a apresentação do atestado médico no dia da Seletiva.  

Segundo o Departamento Técnico da CBB, a Seleção Brasileira será convocada de acordo com os critérios da Federação Internacional de Basketball (FIBA): dois jogadores entre os dez primeiros do ranking nacional e que os quatro atletas tenham disputado pelo menos duas competições homologadas pela FIBA nos últimos doze meses. 

A Seletiva Nacional de Basquete 3x3 Sub-18 é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da Federação Internacional de Basketball (FIBA) e recursos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Programação da Seletiva 

Dia 31 de maio (Sábado)
Horários
10h00 – Sub-18 Feminino
15h00 – Sub-18 Masculino
 

Dia 1º de junho (Domingo)
Horários
09h00 – Sub-18 Feminino
13h00 – Sub-18 Masculino
 

World Tour 2014 

A equipe do Instituto Drible Certo – formada por Gustavo Bracco, Guilherme Afonso, José Roberto Mariano e Fernando Oliveira –, foi a vencedora da etapa final do Circuito Paulista de Basquete 3x3 e garantiu a primeira vaga brasileira no World Tour FIBA 2014, que será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Rio de Janeiro. Na partida final, o Instituto Drible Certo venceu o ABRSP por 16 a 9.  

O atleta Gustavo Bracco é o 1º do Brasil no Ranking da FIBA e faz parte da Seleção Brasileira de 3x3 que irá disputar o Campeonato Mundial da Rússia, de 5 a 8 de junho. O técnico Christiano Medeiros e os oito atletas da equipe nacional – quatro homens e quatro mulheres –, se apresentam para os treinos no próximo sábado (31), no Rio de Janeiro.  

Brasil é prata no Mundial 

O Brasil conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial Escolar de Basquete 3x3, disputado em Pequim, na China. Na partida final, as brasileiras foram superadas pelas donas da casa por 15 a 11. A equipe nacional foi representada pelas atletas Isabela Simão, Kananda Benedicto, Mariana Dias e Tayna Reis (Nazinha), do Centro de Excelência/Fedesp/Barretos. No masculino, o Brasil terminou em 11º lugar. 

“A prata veio com o sabor do ouro. A participação da equipe brasileira foi muito importante e significativa. Estamos contentes com o resultado conquistado, mas com a certeza que poderíamos ter sido campeãs”, disse a técnica Néia Gama. 


 A I  / CBB
Foto / CBB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário