Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina segue ritmo acelerado de treinamentos

Written By Podio Sport on segunda-feira, 5 de maio de 2014 | 20:53


.

Atletas participam do segundo camping do ano, na Espanha, como forma de preparação para importantes compromissos deste ciclo





Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina segue com a programação intensa de treinamentos em um ano decisivo para a modalidade, com a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude e no Campeonato Pan-Americano, ambos em agosto, sendo este último classificatório para os Jogos Pan-Americanos, e no Mundial, em outubro. Como forma de preparação, as brasileiras estarão em mais um camping de treinamento, que tem início nesta terça-feira (6) e vai até o dia 18, em Barcelona. A delegação segue rumo a Espanha nesta segunda-feira (5) à noite, com voo saindo do Rio de Janeiro (RJ).
 
Rebeca Andrade

O grupo, que participa do segundo camping no ano, vem mostrado evolução nas competições em que participa. Prova disso são as dez medalhas conquistadas no Pan-Americano Juvenil de Aracaju (SE), com as ginastas juvenis, em março, e as onze no Meeting de Santos (SP), com as adultas, em abril.

Letícia Costa


"Os resultados provam a nossa evolução, tanto com as veteranas quanto com as mais novas. As meninas estão excelentes e fazendo a diferença. No Pan-Americano Juvenil, por exemplo, fomos muito elogiadas", afirmou a coordenadora de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor.

A coordenadora fez uma análise sobre o desempenho das brasileiras em cada aparelho e destacou o solo como o mais forte do Brasil neste momento. "É um solo que assusta os adversários e é um dos melhores do Mundo, sem dúvida. Estamos trabalhando bastante nossa parte coreográfica, que está mais moderna, em função do novo código de pontuação, que exige mais a parte artística. Nosso salto também está forte, com boas provas, assim como a trave. Já as paralelas continuam sendo nosso aparelho mais fraco, mas mostramos evolução e já saíamos com notas de partida melhores do que antes", disse. 


Jade Barbosa

Para continuarem fazendo bonito, em um ano decisivo para a modalidade, a ideia é intensificar os treinamentos, para que elas se desenvolvam ainda mais e possam subir as notas de partida. Os campings são fundamentais nessa preparação. "Esse será um ano difícil, com competições muito importantes, como o Pré-Pan, Jogos Olímpicos da Juventude e Mundial. Estamos focados nesses eventos, queremos ir muito bem e estamos treinando forte para isso. A equipe já apresenta melhoras em relação ao último ciclo olímpico e, tenho certeza, de que faremos ainda mais a diferença. O nível que elas estão apresentando está infinitamente melhor. Esses campings têm sido muito importantes em nosso crescimento e preparação. Quando fomos ao primeiro do ano, também na Espanha, foram dias excepcionais e adoramos, foi um bom trabalho. Estaremos em um ginásio com estrutura de primeiro Mundo", concluiu Georgette, fazendo referência ao Centro de Alto Rendimento, que receberá a equipe durante as atividades. 



Daniele Hypolito
As ginastas convocadas são Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Isabelle Cruz, Jade Barbosa, Julie Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira, Mariana Valetin, Milena Theodoro, Rebeca Andrade, Tamires Veiga e Thauany de Araújo. A comissão técnica é formada por Alexander Alexandrov, Alexandre Carvalho, Francisco Porath Neto, Iryna Ilyashenko, Kely Kitaura, Mikalai Hradouvkin, Ricardo Pereira e Valéria Lakerbai. A coreógrafa é Margarita Vatkina e os fisioterapeutas são Júlio César Mattos e Vítor Toledo. 


A I / CBG 
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação





0 comentários:

Postar um comentário