Scheidt compete em casa na Semana Olímpica de Garda

Written By Podio Sport on terça-feira, 6 de maio de 2014 | 18:28


.

Maior atleta olímpico brasileiro tem como trunfo a familiaridade com o local da competição, que começa nesta quarta-feira (7)




São Paulo - Robert Scheidt enfrentará seu próximo desafio num cenário bem familiar. A partir desta quarta-feira (7), o maior atleta olímpico brasileiro disputará a Semana Olímpica de Garda Trentino, no Lago de Garda, próximo do local onde mora com a esposa e os dois filhos. Válida como primeira etapa da Eurosaf Champions Sailing Cup, a competição é a única da Itália no calendário dos velejadores em campanha para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016  

“Apesar de ter feito muito mais treinos do que regatas, por aqui, conheço muito bem o local. Essa familiaridade pode, sim, ser útil na competição”, espera Scheidt. Em um de seus primeiros “testes” na volta à Laser, em março do ano passado, o velejador venceu a Laser Europa Cup, em Garda, com primeiro lugar em todas as regatas.  

Dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star, Scheidt deve reencontrar em Garda seus principais adversários. “A flotilha da Laser deve ser forte, mas nem tanto quanto na última etapa da Copa do Mundo, em Hyères”, aponta o velejador, destacando o time australiano, que conta com nomes como Tom Burton, vencedor da competição francesa, Mathew Wearn e Ashley Brunning, além de neozelandeses como Andy Maloney e os anfitriões, os italianos Francesco Marrai, Alessio Spadoni, Marco Gallo e Giovanni Coccoluto.  

A Semana Olímpica de Garda Trentino seguirá o formato dos eventos olímpicos, com 12 regatas, distribuídas entre as fases classificatória e final, mais a medal race, no domingo (11), valendo pontos dobrados. Para a Laser, a previsão é de três regatas por dia, a partir das 12 horas (7 horas em Brasília). “Será importante, depois de largar bem, manter uma boa estratégia para garantir o pódio”, prevê Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, com os apoios de Audi, COB e CBVela. 

Scheidt: estratégia será fundamental em Garda

 


Mais informações em www.robertscheidt.com.br 
 
 
A I / Local da Comunicação
Foto /  Ivan Zedda / Isaf Sailing World Cup 2014 / Divulgação
 
 

0 comentários:

Postar um comentário