São Paulo Saracens Bandeirantes é sede do Circuito Paulista de Rugby Infantil

Written By Podio Sport on terça-feira, 13 de maio de 2014 | 21:22


.

São Paulo Saracens Bandeirantes recebe o Festival de Rugby Infantil e deve reunir cerca de 300 crianças e jovens praticantes do esporte neste domingo (18) em seu campo, no Ibirapuera





São Paulo (SP) - O São Paulo Saracens Bandeirantes, tradicional equipe de rugby da capital paulista receberá, pelo quinto ano, uma das etapas do Circuito Paulista de Rugby Infantil, neste domingo (18), a partir das 8h. Organizado em parceira com a Federação Paulista de Rugby, o torneio conta com dez clubes - Band Sarries, SPAC, Pasteur, São José, Jacareí, Projeto Rugby Para Todos, Projeto Rugby em Ação, Hurra, Cougars e Jambeiro - e deve reunir cerca de 300 garotos e garotas de 7 a 13 anos no campo do Band Sarries, Av. Dante Pazzaneze, 421, Ibirapuera, com ingresso gratuito. 

Elenco do Band Sarries

O circuito, com oito etapas ao longo do ano, tem como principal objetivo, fazer com que os as crianças desfrutem do esporte, sem a exigência e a pressão das competições tradicionais. O formato é adotado mundialmente em respeito à formação e à segurança dos atletas do futuro, que começarão a competir a partir dos 14 anos. Haverá uma área de lazer com brinquedos, espaço gourmet e muito rugby. As categorias envolvidas no festival, M-7, M-9, M-11 e M-13, não pontuam nos jogos do evento dedicado exclusivamente a incentivar a prática do esporte.
 

"A expectativa é sempre a melhor possível porque oferecemos à molecada a ferramenta certa para que se desenvolvam dentro de um ambiente familiar", afirma Joaquín Gabriel Mina, presidente do Band Sarries. "Para nós é uma grande satisfação propiciar eventos voltados às crianças, onde os participantes se divertem e colocam em prática o que vêm aprendendo durante o ano", conclui o dirigente.

Os primeiros passos

Também disposto a oferecer às crianças a melhor condição de aprendizado, o CEO do Band Sarries, espera que o trabalho de base garanta o futuro da modalidade no País. "O projeto é ambicioso. A ideia é de levar os garotos e garotas a praticarem o rugby em alto rendimento para que tenham a oportunidade de defender um grande clube e até chegar, quem sabe, a uma seleção brasileira e a uma olimpíada", deseja Antonio Martoni Neto.
 

As partidas terão início às 8h e seguirão até às 15h30. Assim que os jogos de uma determinada categoria estiverem encerrados e as merecidas medalhas entregues, começa o tradicional terceiro tempo, confraternização do esporte para jogadores, treinadores e familiares das respectivas faixas etárias. Os atletas da equipe principal, assim como dirigentes e treinadores, auxiliaram diretamente na organização e produção do festival.

Festival em 2013

Serviço
Festival de Rugby Infantil
Campo do Band Sarries - Av. Dante Pazzaneze, 421, Ibirapuera (SP)
Domingo (18/5), das 8h às 15h30 - Entrada gratuita
 

Credenciamento - enviar para: redacao@zdl.com.br
Nome:
Veículo:
Função:
E-mail:  


Mais informações no site saopaulosaracens.com.br


 A I / ZDL
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário