Rede apresenta: Basquete 3x3 - Desafio das Ligas conta com 13 equipes do NBB

Written By Podio Sport on sábado, 17 de maio de 2014 | 22:36


.

Competição com inédita participação das principais equipes brasileiras será disputada em 23 e 24 de maio no Rio de Janeiro. Chave masculina terá mais três equipes da Liga de Ouro




F1- Logo do evento
São Paulo (SP) - A primeira edição do Rede apresenta: Basquete 3x3 - Desafio das Ligas terá nível técnico comparado ao do NBB, principal campeonato da modalidade no Brasil. Os melhores times do País, 13 do NBB e três da Liga Ouro, confirmaram presença no torneio que será disputado em 23 e 24 de maio, no Parque da Catacumba, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A escolha do período noturno oferecerá um requinte a mais aos atletas e ao público.

Para levar a emoção do NBB para a meia-quadra, o torneio que tem patrocínio exclusivo da Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco e uma das líderes no mercado nacional de meios de pagamento eletrônico, reunirá trios de equipes de nove estados, sendo que os paulistas são maioria, com seis participantes: Paschoalotto/Bauru Basket, Winner/Kabum/Limeira, Palmeiras/Meltex, Mogi das Cruzes/Helbor, Liga Sorocabana e Lins Basquete. Cariocas e mineiros terão dois times: Flamengo, Macaé Basquete, Minas Tênis Clube e Unitri/Magazine Luiza. Os representantes dos outros seis estados são: Sky/Basquete Cearense, Uniceub/BRB Brasília, Universo/Goiânia, Espírito Santo Basquetebol, Sport Recife (PE) e Campo Mourão (PR).

F2- Neto, do Palmeiras/Meltex
O Flamengo poderá repetir no Desafio das Ligas, o duelo que está travando contra o Mogi das Cruzes pelas semifinais do NBB. O Rubro-Negro é o atual campeão e soma dois títulos desde que o NBB foi criado, em 2008. Os outros três títulos pertencem ao Brasília, também inscrito no Desafio das Ligas. Entre as equipes da Liga Ouro, destaque para o Lins Basquete que decidiu o campeonato nesta semana e perdeu o título para o Rio Claro que garantiu o acesso para o NBB 2014/2015. Os outros dois times da Liga Ouro são Campo Mourão e Sport Recife.

Duas das equipes já definiram os jogadores que levarão ao Rio de Janeiro. O Paschoalotto/Bauru será representado pelo armador Felipe Vezaro, o ala Gabriel Oliveira e o pivô Thiago Mathias. Leonardo Eltink, ala do time sub19 será o reserva da equipe. O Palmeiras/Meltex terá Guto, Neto, Fabrício e Marcão.

As 16 equipes serão divididas em quatro grupos, sendo que os dois primeiros de cada grupo passam para a segunda fase que terá cruzamentos eliminatórios entre os times do G1 e G2, assim como entre G3 e G4, sempre com o primeiro colocado enfrentando o segundo. O vencedor da chave G1 e G2 faz a final contra o classificado da chave G3 e G4. Serão 24 jogos na fase de grupos, mais sete na segunda fase, incluindo-se a final.

F3- Thiago Mathias, do Paschoalotto/Bauru
Os jogos do Rede apresenta: Basquete 3x3 - Desafio das Ligas, que terá também uma chave feminina com oito equipes da Liga de Basquete Feminino, começarão às 18h, sendo que no dia 23, haverá programação a partir das 15h com jogos infantis e outras disputas, além de muita música com bandas, DJs e atrações no espaço de entretenimento em torno da quadra. No dia seguinte, as partidas decisivas serão transmitidas pelo SporTV, a partir das 22:30.

Serviço:
Rede apresenta: Basquete 3x3 - Desafio das Ligas
Cidade: Rio de Janeiro
Data: Sexta (23/05) e Sábado (24/05)
Local: Av. Epitácio Pessoa, 3.000 - Parque da Catacumba - Lagoa Rodrigo de Freitas
Horário: a partir das 18 horas
Entrada gratuita

Sobre o Basquete 3x3
O conceito do Basquete 3x3 excede a quadra, mesclando o esporte à música e à dança, criando um ambiente de interação que envolve o público como parte integrante do espetáculo. O jogo é disputado em espaços indoor e outdoor, em meia quadra, com quatro jogadores, sendo três titulares e um reserva. Com as cestas valendo um ponto ou dois (nos arremessos da linha de três pontos do basquete tradicional), a partida acaba aos dez minutos ou quando o placar atingir 21 pontos, o que prevalecer. A modalidade, praticada por 250 milhões de adeptos no mundo, é atualmente uma das que mais cresce no Brasil.


Outras informações na fan page do torneio
Fanpage no Facebook: Rede apresenta: Basquete 3x3 - Desafio das Ligas


A I / ZDL
Foto1 / Divulgação 
Foto2 / Fábio Menotti / Ag.Palmeiras / Divulgação
Foto3 / João Pires / LNB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário