Piloto de Mountain Bike Downhill, Bernardo Cruz inicia temporada europeia neste fim de semana

Written By Podio Sport on quinta-feira, 29 de maio de 2014 | 20:51


.

Ciclista disputará sete competições nos próximos 45 dias em cinco países da Europa, Portugal, Escócia, Áustria, França e Itália




São Paulo (SP) - O piloto de Mountain Bike Downhill (DHI), Bernardo Cruz, campeão mundial e brasileiro da modalidade, está na Europa para uma maratona de provas. Nos próximos sete finais de semana, entre fim de maio e metade de julho, Bernardo irá disputar competições em cinco países, Portugal, Escócia, Áustria, França e Itália. Já neste sábado e domingo (30/5 e 1º/6), o ciclista Shimano da equipe GT tem o primeiro desafio, em Porto de Mós, onde será realizada a 4ª etapa da Taça Portugal.

"Essa sequência será ótima para adquirir ritmo de competição. Apesar de ter provas em todos os finais de semana, também terei momentos de diversão e lazer. Com exceção as etapas da Copas do Mundo, que normalmente começam na quarta, nas outras corridas as atividades serão somente aos sábados e domingos, e a maioria em bike parks, assim terei a oportunidade de conhecer outros lugares", destaca Bernardo Cruz, atual líder do Shimano Brasil Enduro Series, competição inédita de Enduro MTB no País.

F1- Bernardo no Shimano Sports Team Camp

Após a Taça Portugal, Bernardo terá logo de cara duas etapas da Copa do Mundo de DHI, em Fort William (Escócia) e Leogang (Áustria), com provas nos dias 7 e 8, 13 e 14 de junho, respectivamente. No dia 22 será a vez da Copa Europeia de Downhill, ainda na Áustria, em Schlaming, e o mês encerra-se com uma disputa indefinida nos dias 28 e 29. A dúvida está entre a Taça Portugal ou a Copa Europeia. A temporada no velho continente acaba em julho com duas provas para o ciclista Shimano: o Crankworx em Les Deux Alpes (França), dia 4 de julho, e o Red Bull Wide Open, em Livigno (Itália) entre os dias 11 e 13. 

F2- Bernardo Cruz (GT Bikes)
"Minha preparação foi muito boa. Fiz diversos treinos, incluindo os de ciclismo, com o Hugo Prado Neto, da assessoria esportiva OCE, de Belo Horizonte, e também atividades funcionais específicas para o Downhill", conta Bernardo. "Todas as pistas serão bem técnicas e exigirão muito do preparo, tanto físico quanto psicológico. Sei que estou preparado para esse desafio. Ainda tenho muita experiência para ganhar, e acredito que estou no caminho certo", completa o atleta de Ouro Preto (MG).

Das sete competições a serem disputadas por Bernardo Cruz, duas terão transmissão ao vivo pelo site Red Bull Bike: Copa do Mundo da Escócia e da Áustria, válidas pela UCI World Cup DHI. O site Red Bull Bike também contará com uma cobertura de vídeos das demais provas de Downhill, com produções pré e pós-evento.


A I / ZDL
Foto1 / Maximiliano Blanco / Shimano Latin America / Divulgação
Foto2 / Ivan Storti / Shimano / Divulgação
 




















0 comentários:

Postar um comentário