NÁUTICO É CAMPEÃO INVICTO DA COPA BRASIL NORDESTE

Written By Podio Sport on terça-feira, 13 de maio de 2014 | 19:15


.

Campina Grande, PB – A equipe do Náutico (PE) dirigida pela técnica Mônica dos Anjos conquistou o título invicto da Copa Brasil Nordeste de Clubes Adulto Masculino. Neste domingo (dia 11), na última rodada da competição, no Ginásio da AABB em Campina Grande (PB), o clube pernambucano ganhou da TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA) por 65 a 43 (31 a 22 no primeiro tempo), com 13 pontos do cestinha Tiago Santana. O principal pontuador do time baiano foi Thiago Pereira, com nove pontos.  

“Essa conquista é resultado de um projeto que começamos há mais ou menos um ano e meio. Para esse ano conseguimos montar uma estrutura melhor e há 45 dias demos início aos treinos para a Copa Nordeste. Graças ao empenho desse grupo, jogadores e comissão técnica, conseguimos colocar em pratica nos jogos o que havíamos treinado”, destacou a técnica Mônica dos Anjos. “Agora vamos avaliar nosso trabalho e nos prepararmos para a Supercopa. Será uma competição ainda mais difícil, com adversários fortes, mas acredito que tenhamos condições de brigar pelo título”, finalizou a técnica, acrescentando que a base do elenco trabalha com ela há três anos. 

No encerramento da Copa Nordeste, o Cabo de Santo Agostinho (PE) contou com 19 pontos do cestinha Enderson Cordeiro para superar a FACISA (PB) por 68 a 64 (32 a 30) e garantir o vice-campeonato. Os destaques da FACISA foram Flaviano da Silva e Luiz Dantas, com 15 pontos cada. A Petrobahia ficou em terceiro lugar e a FACISA em quarto.  

As equipes pernambucanas do Náutico e do Cabo de Santo Agostinho serão as representantes do Nordeste na Supercopa Brasil. Também estão classificados: Brusque (SC) e Blumenau (SC), campeão e vice da Copa Brasil Sul; Ginástico (MG), representante da Copa Brasil Sudeste; Jovens Maranhenses (MA), campeão da Copa Brasil Norte; e CEUB Universitário (DF) e ABA (DF), campeão e vice da Copa Brasil Centro-Oeste. 

O Náutico ganhou os cinco jogos que disputou na Copa Brasil Nordeste

Copa Brasil Nordeste – Final 

1ª rodada – Sexta-feira (dia 9)
Cabo de Santo Agostinho (PE) 43 x 64 Náutico (PE)
FACISA (PB) 66 x 75 TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA)
 

2ª rodada – Sábado (dia 10)
TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA) 50 x 55 Cabo de Santo Agostinho (PE)
Náutico (PE) 74 x 48 FACISA (PB)
 

3ª rodada – Domingo (dia 11)
Náutico (PE) 65 x 43 TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA)
FACISA (PB) 64 x 68 Cabo de Santo Agostinho (PE)
 

Classificação final 

1º- Náutico – 6pts (três vitórias)
2º- Cabo de Santo Agostinho – 5pts (duas vitórias e uma derrota)
3º- TBJ/Petrobahia/UNIRB – 4pts (uma vitória e duas derrotas)
4º- FACISA – 3pts (três derrotas)


 A I / CBB
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário